fbpx
Destaque sua empresa

BYD revela modelo híbrido do Seal na China; confira

Veículo, aguardado no Brasil, ganhou versão híbrida com gasolina de 1.5 plug-in e motor elétrico 1.5T turbo
byd seal
Imagem: Divulgação/BYD

O aguardado BYD Seal, que foi recentemente apresentado durante o Festival de Interlagos, lançou versão híbrida plug-in na China.

O Seal DM-i é baseado é semelhante ao modelo padrão do BYD, mas, ao invés de dois motores elétricos, conta com motor a gasolina de 1.5 plug-in e o motor elétrico 1.5T turbo, que estão reunidos com o sistema híbrido EHS e bateria de 8,6 kWh.

BYD
Seal DM-i (Imagem: Divulgação/BYD)
  • O motor principal ainda será o de energia elétrica. O motor a gasolina auxiliará na condução quando necessário;
  • O veículo consome cerca de 3,9 litros por 100 quilômetros e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em quase oito segundos;
  • O sedã híbrido plug-in é capaz de rodar em até 200 km;
  • A versão híbrida é maior que a versão 100% elétrica, com 4,9 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,49 m de altura;
  • O Seal DM-i está programado para ser lançado ainda no terceiro trimestre desse ano, numa faixa de preço entre 180 mil a 250 mil yuans (entre R$ 119 mil e R$165 mil, na cotação atual).

BYD Seal será o sedã elétrico mais barato do Brasil

  • É esperado que o BYD Seal chegue como o sedã elétrico mais barato do mercado brasileiro, custando na faixa dos R$ 260 mil;
  • O veículo é construído sobre a mesma plataforma do Dolphin;
  • Suas medidas são: 4,80 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e 2,92 m de entre-eixos;
  • A versão selecionada para o mercado brasileiro vem equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo. Juntos, eles entregam potência combinada de 523 cv e torque de 68,3 kgfm;
  • O Seal é equipado com bateria de 82,5 kWh, que proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos;
  • A autonomia estimada pela fabricante é de 650 quilômetros, número que certamente mudará conforme os novos padrões de medição no Brasil.

Com informações de Gizmochina e Quatro Rodas

Fonte: Olhar Digital | Por William Schendes, editado por Rodrigo Mozelli 

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore