fbpx
Destaque sua empresa

Twitter perdeu quase 50% da receita de publicidade, diz Elon Musk

O Twitter continua no negativo, apesar de Elon Musk ter sugerido que o fluxo de caixa da empresa poderia ficar positivo no mês de junho
Destaque Elon Musk
Elon Musk deve prestar depoimento para se explicar sobre declarações relacionadas ao piloto automático da Tesla (Imagem: Getty Images)

Twitter continua com caixa negativo. A afirmação é do próprio dono da rede socialElon Musk. Segundo ele, o resultado se deve a uma queda de quase 50% nas receitas provenientes de publicidade. O empresário, no entanto, não detalhou o período no qual a queda de receita foi registrada.

“Ainda estamos com fluxo de caixa negativo, devido à queda de aproximadamente 50% na receita de publicidade, além da pesada carga de dívidas”, escreveu Musk na sua conta pessoal do Twitter, em resposta a um usuário.

Twitter
Elon Musk confirma perda nas receitas do Twitter (Imagem: Reprodução/Twitter)

O bilionário havia sugerido que o fluxo de caixa da empresa poderia ficar positivo no mês de junho, o que não se concretizou. “Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de nos darmos ao luxo de qualquer outra coisa”, disse ele também na rede social. E completou, afirmando que “julho é um pouco mais promissor”.

As declarações sobre a situação financeira do Twitter contradizem o que foi dito pelo empresário em uma entrevista em abril deste ano. Na oportunidade, o bilionário afirmou que “quase todos os anunciantes voltaram ou disseram que vão voltar”.

Demissões e saída de anunciantes

  • Elon Musk comprou o Twitter em outubro do ano passado, por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 212 bilhões), e logo em seguida promoveu uma série de demissões em massa para tentar equilibrar as contas da empresa.
  • Segundo o dono da rede social, os gastos foram reduzidos em US$ 1,5 bilhão, e a plataforma está a caminho de registrar US$ 3 bilhões em receita em 2023, contra US$ 5,1 bilhões em 2021.
  • Muitos anunciantes deixaram o Twitter após fortes críticas sobre a falta de controle em relação aos conteúdos postados nas redes sociais, especialmente fake news.
  • Em meio ao cenário, Musk deixou o cargo de CEO da empresa, sendo substituído por Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal da Comcast.
  • O movimento sinalizou que as vendas de anúncios são uma prioridade para o Twitter.
  • Na quinta-feira (13), a rede social anunciou que criadores de conteúdo selecionados serão elegíveis para obter uma parte da receita de anúncios da plataforma em uma tentativa de atrair mais criadores de conteúdo para o Twitter.

Com informações de Reuters.

Fonte: Olhar Digital | Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore