A Unoesc destaca-se novamente pela qualidade educacional, com reconhecimento no Enade 2022 pelo MEC e Inep. A excelência no ensino reflete o compromisso da universidade com a formação acadêmica.
A Unoesc, mais uma vez, é reconhecida pela qualidade do ensino. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, em 31 de outubro, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2022.
Da Unoesc, 32 cursos participaram da prova. Entre eles, Administração (Campos Novos, Joaçaba e Maravilha), Ciências Contábeis (Joaçaba, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste), Direito (Pinhalzinho e São Miguel do Oeste), Publicidade e Propaganda (Joaçaba) e Tecnologia em Gestão Comercial (Online) obtiveram o conceito 4. O curso de Tecnologia Financeira (Online) recebeu o conceito 5.
Além dos conceitos individuais, dez cursos da Unoesc destacaram-se na comparação com a média estadual, nacional e entre as universidades da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), figurando entre os primeiros colocados. Em relação à nota do conceito e à média nacional, 25 cursos (78,1%) ficaram acima da média. Ademais, 15 cursos (55,6%) aumentaram a nota em comparação com a edição anterior.
Os resultados obtidos demonstram o preparo dos estudantes para o mercado de trabalho, o comprometimento da Universidade na reformulação dos projetos pedagógicos, na formação dos professores e nos investimentos em laboratórios e infraestrutura em geral — destacou a pró-reitora de Ensino da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler.
Os resultados do Enade serão considerados em avaliações de outros índices pelo Inep e MEC, a serem divulgados até o final do ano.
Estamos confiantes de que teremos muitos outros bons resultados, frutos do planejamento, trabalho e dedicação de nossa direção, nossos professores, funcionários e estudantes — finalizou Lindamir.
O Enade foi aplicado no dia 27 de novembro de 2022, avaliando o rendimento dos concluintes dos cursos de Graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. As notas variam de 1 a 5.
O Enade avaliou cursos vinculados ao Ano III do ciclo avaliativo do exame: bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.
Também foram avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.