O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba realizou, na sexta-feira (5) e no sábado (6), no Complexo Esportivo do campus 2, a nona edição do “Acampar: Batalha Criativa”
O evento foi viabilizado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e envolveu oito equipes, divididas por cores e formadas por estudantes de diversas fases, que se enfrentaram em provas que envolveram trabalho conjunto e conhecimentos específicos e exigiram interação, criatividade e raciocínio rápido.
Durante toda a madrugada, eles foram desafiados a trabalhar sob pressão, utilizando os conteúdos abordados em sala de aula e vivenciando situações reais de mercado. Com a supervisão dos professores e colaboradores do curso e a avaliação de profissionais da área, que participaram com cases de suas empresas, os times executaram várias tarefas semelhantes às do dia a dia dos profissionais de Marketing e Comunicação. No acampamento, não foi permitido o uso de celulares ou outras tecnologias.
— O Acampar 2024 foi sucesso, evidenciando o trabalho em equipe, o desenvolvimento de várias capacidades e o networking — ressalta o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos, enaltecendo que o evento tradicional da Publicidade e Propaganda proporciona uma experiência única aos futuros profissionais.
As equipes com melhor pontuação foram premiadas com troféus e medalhas. A azul, denominada “Big Job Brasil”, foi a vencedora com 865 pontos a mais do que a vermelha e segunda colocada “Os Power Brands”. O terceiro lugar ficou com a preta “Blackyardigans”.
— Participar do Acampar é sempre uma experiência incrível e inovadora. Passamos uma madrugada inteira compartilhando conhecimentos e insights maravilhosos. Estou muito orgulhosa da minha equipe, que se dedicou e teve um bom desempenho durante todo o evento, sempre confiando e incentivando um ao outro — destaca a estudante Elânia Zanchetta, líder da “Big Job Brasil”.
Resultado do “Acampar: Batalha Criativa” 2024:
1º lugar – Equipe azul “Big Job Brasil” – 4.560 pontos
2º lugar – Equipe vermelha “Os Power Brands” – 3.695 pontos
3º lugar – Equipe preta “Blackyardigans” – 3.650 pontos
4º lugar – Equipe rosa “Fuga dos Galinhos” – 3.285 pontos
5º lugar – Equipe laranja “Phox” – 3.125 pontos
6º lugar – Equipe roxa “Açaí Completo” – 2.655 pontos
7º lugar – Equipe verde “Chicoliro e o Cálice da Criatividade” – 2.630 pontos
8º lugar – Equipe amarela “Esquadrão Tang” – 1.580 pontos
Fonte: Assessoria de Imprensa / Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.