Desde startups até grandes empresas podem participar da pesquisa de Mapeamento de Demanda e Perfil de Talentos para o Setor de Tecnologia de Santa Catarina. O estudo se propõe a identificar o cenário real das demandas de contratação para amparar novas estratégias que visam ao preenchimento de vagas de emprego abertas no segmento.
Também é de suma importância para a pesquisa que empresas de todas as regiões de SC participem, compreendendo características específicas de cada um dos polos tecnologia e inovação no estado.
Posteriormente à coleta de dados, o estudo vai mapear o panorama dos próximos três anos do mercado de trabalho da área, com informações sobre os principais perfis profissionais demandados e as tecnologias mais utilizadas no setor catarinense.
O mapeamento será essencial tanto para subsidiar a criação e aprimoramento de programas de capacitação de talentos quanto para identificar as principais carências de profissionais. O estudo também vai servir como uma fonte confiável para a atração de investimentos, promoção da competitividade e crescimento sustentável do setor de tecnologia no estado.
Esta é a quarta edição da pesquisa realizada pela ACATE e, pela primeira vez, em parceria com o Sebrae Startups e com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Rede de Inovação Florianópolis, reforçando a relevância da iniciativa para o ecossistema estadual.
Mais de 39 mil pessoas já foram impactadas por iniciativas de formação de talentos em parceria com a ACATE, como o DEVinHouse (em parceria com SENAI e empresas), o Programa Jovem Programador (em parceria com SENAC e Sindicato Patronal de SC), Floripa Mais Tec (SENAI/SC, Sebrae/SC, Prefeitura de Florianópolis), o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UDESC, Programa Florescer, em parceria com estudantes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), entre outros.
Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.