A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), lançou nesta segunda-feira, 28, o edital nº 51/2025. A iniciativa convida os Centros de Inovação (CI) vinculados à Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI) a apresentarem propostas de eventos voltados à promoção da cultura de inovação, do empreendedorismo e da tecnologia no Estado.
O objetivo é fortalecer o ecossistema catarinense de ciência, tecnologia e inovação (CTI) por meio do apoio à realização de eventos nacionais e internacionais de curta duração. A proposta também busca estimular a geração de conhecimento e parcerias, promover a transferência de tecnologia, divulgar produtos e serviços inovadores e incentivar ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
O investimento total previsto é de até R$ 2,64 milhões, com recursos do orçamento da Fapesc. Os valores de apoio estão divididos em duas categorias:
Os eventos devem ocorrer entre 2 de janeiro e 30 de junho de 2026, em qualquer região de Santa Catarina, com duração máxima de sete dias consecutivos, em formato presencial ou híbrido. As atividades precisam contemplar, obrigatoriamente, palestras, hackathons, mesas de negócios, demodays e apresentações de soluções tecnológicas, com foco na interação entre startups, empresas, instituições acadêmicas, setor público e investidores.
A submissão das propostas deve ser feita exclusivamente pela plataforma SIGFAPESC até o dia 8 de setembro de 2025. A divulgação do resultado final será realizada em 10 de novembro de 2025.
Fonte: Por ASCOM | FAPESC
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.