O LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, encerra 2025 com resultados expressivos. Ao longo do ano, a iniciativa gerou 102 conexões estratégicas, aproximando instituições públicas, grandes corporações e startups de todo o país.
Por meio do estímulo à inovação aberta, empresas de tecnologia tiveram a oportunidade de apresentar soluções, validar propostas e avançar em negociações com organizações de referência em seus setores. A atuação da ACATE nesse movimento reafirma seu papel de liderança no fortalecimento do ecossistema de inovação brasileiro.
Durante o ano, as instituições e corporações participantes mapearam 49 demandas de inovação, que resultaram em 405 aplicações de startups com propostas de soluções.
Além da conexão direta por meio dos desafios, o LinkLab promoveu encontros estratégicos em formatos presenciais e híbridos, fortalecendo o relacionamento entre empreendedores e líderes de inovação.
Entre os destaques estão as duas edições do LinkLab Open Day, incluindo uma edição especial de três dias realizada durante o Startup Summit. Os eventos possibilitaram troca de experiências, benchmarking e networking qualificado entre startups, corporates e representantes do setor público.
O setor público e as Verticais de Negócio tiveram participação ativa ao longo do ano. O programa realizou três Rodadas de Corporates, três edições do Innovation Kickoffs, além de iniciativas como Gov Experience, LinkLab Experience e três edições do Gov Talks, ampliando o diálogo entre inovação, mercado e governo.
Atualmente, o ecossistema do LinkLab conta com uma base robusta de mais de 10 mil startups de todo o Brasil, preparadas para acessar oportunidades de inovação em primeira mão.
Entre as corporates e instituições públicas que utilizaram o LinkLab como ponte para a inovação em 2025 estão: Ailos, ArcelorMittal, Axia Energia, Bistek Supermercados, Celesc, CREA-SC, ELOS, Engie, Fort Atacadista, Governo de Santa Catarina, Porto Itapoá, Poder Judiciário de Santa Catarina (TJSC), Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), Unimed Grande Florianópolis e Whirlpool Corporation.
Empresas interessadas em se conectar ao programa podem acessar a página oficial do LinkLab e conhecer as oportunidades disponíveis.
Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia
Realizado anualmente pela CBDU, o “Melhores do Ano” é considerado o Oscar do esporte universitário brasileiro e visa consagrar os destaques da temporada anterior. O objetivo é reconhecer e homenagear atletas e entidades que contribuem para o fomento do esporte universitário.
Além do estudante da Unoesc, em 2024 a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) participa do evento com mais cinco atletas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os homenageados se destacaram nas modalidades de karatê, futsal, handebol, futebol e tênis de mesa.
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.