fbpx

A Escola Bolshoi seleciona talentos em Joaçaba com apoio da Celesc e do governo do Estado

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil chega a Joaçaba para inscrições de pré-seleção de crianças da Rede Pública de Ensino. Aprovados terão a oportunidade de participar da Seleção Nacional e concorrer a uma bolsa de estudos 100% gratuita.

A Escola Bolshoi seleciona talentos em Joaçaba com apoio da Celesc e do governo do Estado

A pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil chega ao Meio-Oeste, em Joaçaba, e as inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro. Essa etapa será realizada no dia 14 de setembro, na Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos, a partir das 8h30.

Os aprovados terão a oportunidade de participar da Seleção Nacional e concorrer a uma bolsa de estudos 100% gratuita, para o curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi, localizada em Joinville/SC.

As inscrições para a pré-seleção podem ser efetuadas até o dia 11 de setembro no site https://www.escolabolshoi.com.br/audicoes com taxa de R$ 30,00 (trinta reais).

Crianças da rede pública de ensino e de projetos sociais são isentos da taxa de inscrição, e poderão se inscrever no link que será disponibilizado pela rádio em suas redes sociais bem como site na internet.

O edital completo está disponível no site da Escola Bolshoi.

No último dia 16 de agosto, a Escola do Teatro Bolshoi realizou seletiva em Florianópolis, reunindo cerca de 70 candidatos e candidatas.

Quem pode participar?

Podem participar dos testes meninas nascidas em 2013 e 2014 e meninos nascidos de 2012 a 2014, para ingresso no 1٥ Ano de Dança Clássica e não é necessário ter conhecimento em dança. Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

Os candidatos com maior potencial, nesta faixa etária (nascidos 2012 a 2014) são indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro de 2023, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville (SC).

Para os candidatos que já possuem conhecimento a seleção será realizada para meninas nascidas de 2006 a 2012 e meninos nascidos entre 2006 a 2011, a avaliação é por meio de uma aula de dança, onde os profissionais do Bolshoi analisam a capacidade dos candidatos em realizar exercícios básicos da prática em dança na barra, centro e, para as meninas, o uso das sapatilhas de ponta.

Os candidatos com conhecimento em dança aprovados na pré-seleção participam da Chamada Especial, uma imersão dentro da Escola Bolshoi, com aulas durante uma semana, que ocorre nos dias 25 a 29 de setembro de 2023 na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Então, de forma resumida a Pré Seleção será realizada em Joaçaba

Pré-Seleção em Joaçaba/SC

Quando: 14 de setembro

Onde: Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos – Av. Santa

Terezinha, 105, Centro, Joaçaba/SC.

Inscrições

www.escolabolshoi.com.br

Até 11 de setembro

Valor: R$30

Rede Pública inscrições: Acesse aqui

Quem pode participar:

Meninas: nascidas em 2013 e 2014 (ingresso 1º Ano) e 2006 a 2012 (ingresso em turmas avançadas).

Meninos: nascidos de 2012 a 2014 (ingresso 1º Ano) e 2006 a 2011 (ingresso em turmas avançadas).

Apoio: A pré-seleção na cidade de Joaçaba/SC tem apoio da Amiga do Bolshoi CELESC Distribuição S.A.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Compartilhe este conteúdo

Prefeitura de Joaçaba

joacaba.sc.gov.br

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore