Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba brilharam na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia, conquistando um total de 13 medalhas.
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba participaram da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), que é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
O Centro Educacional Roberto Trompowsky – CERT, sob a orientação da professora Gabriela Geron, participou com 78 alunos, do 6º ao 9º ano, conquistando 03 medalhas, sendo 01 medalha de ouro e 02 medalhas de prata. Já a escola Nuperajo – Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba participou com 142 alunos do 3º ao 5º ano, orientados pelas professoras Juliana Rodrigues, Ana Raquel Marcon e Jocelaine Viero Canale, e as turmas do 6º ao 9º ano, sob orientação da professora Ilmária Gleice Seimetz, conquistando 06 medalhas de ouro, 01 medalha de prata e 03 medalhas de bronze.
Entre os medalhistas está a aluna Sofia Bett, que foi convidada para as seletivas das Olimpíadas Internacionais de Astronomia. Nessa etapa, participam apenas alunos do 9º ano e ensino médio com notas superiores a 9,0, e as próximas etapas acontecem entre outubro e dezembro online.
A olimpíada, que abrangia 10 questões sobre astronomia e astronáutica, tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
NÚCLEO PEDAGÓGICO RURAL DE JOAÇABA
CENTRO EDUCACIONAL ROBERTO TROMPOWSKY
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.