Evento do fim de semana fechou série de concertos de verão, integrando a programação oficial de Treze Tílias, trazendo a musicalidade original dos alpes para o interior catarinense
A erudição da musicalidade proporcionada pela cultura austríaca, compôs um fim de semana de fortes emoções na cidade mais austríaca do Brasil. Trata-se da última apresentação da temporada, que cumpre a tradição dos concertos de verão.
O grupo subiu ao palco da Concha Acústica no último sábado (09), reverenciando a tradição e o encantamento de uma musicalidade sui gêneris, que perpassa gerações. A ocasião marcou o primeiro ano maestro Roberto Luis da Maia, frente a banda e a despedida do maestro Markus Astner.
O evento que integra o Sommer Konzerte 2024, que são os concertos de verão, representa a manutenção das tradições trazidas pelos antepassados chegados ao Brasil da região do Tirol, na década de 1930.
Conhecidos como os concertos de verão, na tradução literal, o evento encerrou uma série de quatro apresentações anuais, iniciadas em janeiro.
Ao longo das apresentações a saga musical ganhou vida como eventos como o da Bildhauerkonzerte (concertos de escultura), que integrou Semana da Escultura de Treze Tílias, que aconteceu no início de fevereiro.
O grupo fundado em setembro de 1933, a bordo de um navio que havia partido da Áustria em direção ao Brasil, fez a sua primeira apresentação na Ilha das Flores – Rio de Janeiro/RJ para o Embaixador da Áustria no Brasil, Dr. Anton Retschek.
Agora os artistas fazem uma pequena pausa e muito em breve estarão novamente nos grandes palcos levando ao público as mais belas canções que caracterizam o grupo ao longo desta singular trajetória.
Fonte: Imprensa Oficial Treze Tílias
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.