A Black Friday 2023 está marcada para o dia 24 de novembro e é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores brasileiros. Com descontos atrativos e promoções exclusivas, é a oportunidade perfeita para adquirir aquele produto desejado por um preço mais acessível. Ela vem atraindo um número cada vez maior de interessados, conforme mostra a pesquisa da Meliuz, onde 95,2% dos entrevistados estão dispostos a fazer compras na Black Friday. Inclusive, 32% deles estão dispostos a gastar mais de R$ 1 mil durante toda a Black Friday, um bom ticket médio, sendo 62% maior que o valor da edição anterior.
Segundo a Pesquisa de Intenção de Compra Black Friday 2023, as categorias mais desejadas pelos consumidores incluem:
Além do consumidor brasileiro estar mais exigente, este ano estão atento às compras, pois apenas 2,9% deixam para pesquisar no dia do evento, essa antecipação de pesquisa, é para garantir que não caiam em golpes e para que realmente comprem produtos com desconto. Fica aqui um ponto de atenção para as empresas que adotavam a estratégia de vir aumentando aos poucos seus produtos para chegar na black friday e dar o desconto, vendendo então pelo mesmo preço ou até mais caro que o normal.
A Black Friday 2023 promete ser um evento repleto de oportunidades tanto para consumidores quanto para empreendedores. Com planejamento e estratégia, é possível aproveitar ao máximo os benefícios desta data tão aguardada e aumentar o faturamento do negócio.
Escrito por Thiago W. Fagundes
CFO da Associação Comercial e Industrial do Oeste de Santa Catarina
Contador Estrategista e Investidor da Nova Economia
Escrito por Thiago W. Fagundes
CFO da Associação Comercial e Industrial do Oeste de Santa Catarina
Contador Estrategista e Investidor da Nova Economia
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.