fbpx

BRDE apoia programa que vai impulsionar startups em Santa Catarina

A quarta edição do programa Inova acaba de ser anunciada no Startup Summit 2024

IMG 2401 730x522 1
Foto: Divulgação / BRDE

Até 20 startups serão contempladas pela parceria entre a venture capital Bossa Invest, também gestora do projeto, com a operadora de telecomunicações Unifique, além do Sebrae Nacional e Sebrae/SC – por meio da plataforma Sebrae Startups – e o hub de inovação Raja Ventures. Além disso, nessa edição o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – passa a integrar o time de parceiros. Serão sete meses de mentorias e encontros presenciais e até R$ 750 mil investidos por negócio. As inscrições para as startups estarão abertas a partir de 16 de agosto.

A participação do BRDE no Programa Inova reforça nosso compromisso com o crescimento e inovação das startups. Enquanto instituição de fomento, buscamos não apenas apoiar financeiramente, mas também fortalecer o ecossistema de startups, promovendo um desenvolvimento sustentável e impulsionando o avanço da economia”, afirma o diretor Financeiro do BRDE, João Paulo Kleinübing.

O programa visa impulsionar o desenvolvimento e crescimento de negócios inovadores em fase inicial, oferecendo investimento financeiro e uma trilha de capacitação que inclui mentorias, workshops, conexões e comunidades de apoio.

“O Sebrae/SC criou o Programa Inova Startups em 2021 com a intenção de estimular a inovação e o empreendedorismo viabilizando o acesso das startups a financiamento, mentorias, capacitações e networking, visando a redução de riscos, o crescimento sustentável, a diversificação de fontes de financiamento e o aumento da competitividade. Com estes objetivos já investimos nas três edições do Programa em cinquenta e nove startups de dez Estados do Brasil, e pretendemos chegar ao fim de 2025 com mais de setenta e cinco startups investidas. Para isto, os sócios Sebrae/SC, Bossa Invest, Raja Ventures, Sebrae/NA, Unifique e BRDE não medirão esforços para disponibilizar a 4ª Edição do Programa Inova Startups às startups que mostrarem equipes estruturadas e complementares, produtos escaláveis, validados, e com grande mercado’’, diz Marcos Regueira, gerente de Projetos Especiais do Sebrae Santa Catarina.

Sobre o Programa

O Inova contempla três fases: a primeira consiste em uma rodada de investimento e um mês de aceleração online. Na segunda, as startups poderão receber um novo aporte, quatro meses de aceleração e sete encontros presenciais. Por fim, na terceira etapa, as startups terão a chance de conquistar mais um investimento e um mês de consultoria especializada e individualizada.

“O programa é estratégico para o Sistema Sebrae, uma vez que posiciona o Sebrae em uma demanda não atendida pelo mercado , a de micro venture capital, onde o risco de investimentos em startups e negócios inovadores é mais arriscado. Há uma necessidade capital externo para continuar o amadurecimento dessas empresas que o mercado privado muitas vezes não assume esse risco, pois ainda é muito nascente. Ao mesmo tempo, o Sebrae amplia seu portfólio de soluções de atendimento de startups desde o seu nascimento até o seu processo de tração, cobrindo a jornada completa,” afirma Rodrigo Alves Rodrigues, Gestor de Projetos de Inovação do Sebrae.

Entre a primeira e a terceira edição, mais de R$ 27 milhões foram aportados em 59 startups. A divulgação dos selecionados do Inova 4 ocorrerá em fevereiro de 2025. Para saber mais informações e/ou realizar a inscrição de uma startup;

Fonte: Por Redação | SECOM / Texto: Ricardo Gomes Dias – Assessor de Imprensa do BRDE

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore