Se seguir as recomendações do médico-veterinário, o tempo demora para desinchar a picada de abelha em cachorro é de poucos dias.
Os cachorros são curiosos e aventureiros, e adoram explorar o mundo ao seu redor e, em meio a essa curiosidade pode-se encontrar o cachorro picado por abelha.
As picadas de abelha podem causar dor, inchaço e, em alguns casos, reações alérgicas graves. Se o seu cachorro for picado por uma abelha, saiba como ajudá-lo.
De modo geral, o pet pode sofrer algumas reações que podem partir de sintomas comuns, que incluem a reação local, tendo alguns sintomas como:
Em alguns casos, as picadas de abelha podem causar reações alérgicas graves. Os sintomas incluem:
No entanto, também podem haver reações mais severas como:
Assim que identificar os sintomas de cachorro picado por abelha, é essencial buscar atendimento de um médico-veterinário. Isso por que o profissional pode realizar procedimentos como a retirada do ferrão da abelha e administração de anti-inflamatório.
Contudo, é válido ressaltar que não deve-se realizar procedimentos caseiros para tentar remover o ferrão e a substância. Quando feito da forma errada, as toxinas podem se espalhar pelo organismo do animal e agravar a situação.
Algumas ações para ajudar a prevenir que o seu cachorro seja picado por uma abelha, entre elas estão:
Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a manter o seu cachorro seguro e livre de picadas de abelha.
Se seguir as recomendações do médico-veterinário, o tempo demora para desinchar a picada de abelha em cachorro é de poucos dias.
Fonte: Blog Pet Anjo
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.