A Dodge tem um dos muscle cars mais famosos do mercado, o Charger Daytona, e anunciou há cerca de dois anos que produziria uma versão elétrica do modelo. Se uma grande preocupação dos fãs de carros de corrida era a ausência do rugido do motor (já que os elétricos não funcionam da mesma forma), a marca deu conta de fazer as adaptações. O modelo foi lançado esta semana e, além de um motor potente e velocidade, garante o barulho típico da versão clássica.
Há cerca de três anos, o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, disse que a marca pararia de produzir muscle cars movidos a gasolina, como o Charger e o Challenger. No lugar, introduziria suas versões elétricas.
Para aqueles que não estão dispostos a se despedir dos tradicionais carros a gasolina, a marca fez adaptações, mas deixou claro alguns pontos. O CEO esclareceu que o Charger elétrico não foi feito para rodar longas distâncias e sim entregar desempenho. Modelos futuros, como o planejado Banshee, deverão suprir essa demanda.
O modelo saiu do papel e fez sua estreia oficial na terça-feira (05), com as primeiras entregas previstas ainda para este ano.
AO Dodge Charger Daytona elétrico virá em duas versões, R/T e Scat Pack. A versão R/T tem 456 cavalos de potência, 542 nm de torque e pode chegar a 96 km/h em 4,7 segundos. O alcance é de 510 km/h.
O Scat Pack será ainda mais potente, com 630 cavalos, 850 nm de torque e podendo a chegar a 96 km/h em 3,3 segundos. No entanto, a energia extra terá um preço e o alcance diminui: só poderá percorrer cerca de 418 km antes de precisar recarregar.
Veja mais detalhes:
Um dos principais diferenciais do Dodge elétrico será o ronco do motor. Mesmo que os modelos elétricos não façam isso (e a adição do ruído possa parecer polêmico), o Charger Daytona emitirá um zumbido baixo para alertar as pessoas na estrada e, quando a velocidade aumentar, um ronco falso.
Para alguns clientes, o carro ainda virá com escapamento falso.
Fonte: Olhar Digital / Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Ignacio de Lima
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