fbpx

Educação: Rodrigo comenta conquistas do método IntraAct

Depois de alcançar os objetivos em sala de aula como um projeto piloto em algumas unidades escolares de Joaçaba, a metodologia IntraAct ganha destaque na Revista Its Teens, do Grupo ND, que acaba de ser lançada. A edição destaca os avanços conquistados pela metodologia desenvolvida da Alemanha e que conquista cada vez mais espaço nas escolas Brasil afora.
Em Joaçaba, a metodologia foi apresentada ao grupo da secretaria de Educação pelo vereador Rodrigo Pedrini (PL) em 2023.

No mesmo ano passou a ser utilizada como projeto piloto em algumas unidades. Após conquistas surpreendentes, inclusive com alunos que apresentavam laudos e também com estrangeiros, a metodologia foi adotada como método principal de aprendizagem entre alunos da rede pública em fase de alfabetização.

O vereador Rodrigo apresentou recentemente novas sugestões à secretaria de Educação para que adquira alguns materiais complementares, também da metodologia IntraAct, que irão estimular o desenvolvimento da leitura. “A mudança que o país requer e que queremos, só virá através da Educação. É nela que devemos investir, ressalta Rodrigo.

Fonte: Câmara de Vereadores de Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore