Eleição define gestão 2024-2028 da Unoesc e da Funoesc

O professor Doutor Ricardo Antonio De Marco dará continuidade ao trabalho à frente da Unoesc

Em eleição realizada na noite dessa quinta-feira (18), no Auditório Jurídico do campus de Joaçaba, ele foi eleito reitor para o mandato 2024-2028. Na oportunidade, para o mesmo período, também foram reeleitos o presidente e o vice-presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), professores Genesio Téo e Vitor Carlos D’Agostini, respectivamente.

O processo iniciou no dia 10 de abril, quando o Conselho Universitário (Consun) homologou e indicou à Assembleia a candidatura do professor Ricardo ao cargo de reitor da Unoesc. Foi o único candidato inscrito. Ele já estava na função desde dezembro de 2022, quando assumiu o lugar ocupado pelo professor Doutor Aristides Cimadon, que se afastou da Reitoria após ser nomeado secretário de Estado da Educação.

Na eleição, nessa quinta-feira (18), os presentes votaram por meio de cédulas, posteriormente depositadas em uma urna e contadas uma a uma. Tiveram direito a voto representantes dos docentes e técnicos administrativos da Universidade, além das entidades mantidas pela Funoesc, das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), do Poder Executivo e das associações comerciais e empresariais dos municípios sede dos campi. Os trabalhos foram conduzidos pela procuradora Jurídica Geral, nomeada presidente da Comissão Eleitoral, Elisandra Riffel Cimadon.

Inicialmente foi realizada a eleição do reitor e, na sequência, a votação da chapa única para a presidência e vice-presidência da Funoesc. Por fim, foram aprovados e apresentados os novos membros do Conselho Curador da Instituição, sendo: os titulares Jorge Luiz Dresch, Jorge Ronaldo Pohl, Aty Roberto Giordani, Roberto Bittencourt Olinger e Albino Arcari; e os suplentes: Helon Antonio Rebelatto, Cidnei Luiz Barozzi, Renato Giordani, Marcelo Colle e Plínio Danielli.

— O sentimento é de gratidão, por acreditarem no meu trabalho e no compromisso que assumo diante dos novos desafios da Unoesc. Com muita responsabilidade, vamos continuar atuando pela excelência do ensino e pelo desenvolvimento regional, que são os objetivos da Universidade ao longo da sua história — enalteceu o reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, que será empossado no dia 2 de maio.

O presidente da Funoesc, professor Genesio Téo, foi eleito para o sexto mandato. A Instituição foi criada em 1968 é mantenedora da Unoesc, do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e dos Colégios Unoesc de Educação Inovadora (São Miguel do Oeste), Expressivo (Xanxerê e Xaxim), Superação (Videira) e SuperAtivo (Joaçaba e Capinzal).

— O compromisso é ainda maior. Junto com o vice-presidente, os dirigentes e demais colaboradores, a expectativa é dar continuidade ao grande trabalho que sempre foi feito, com o propósito de manter a Instituição sólida e transparente, atuando em prol da coletividade e em busca de resultados e benefícios à sociedade — destacou o presidente da Funoesc, professor Genesio Téo.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore