fbpx

Em ambiente de inovação, ADVB/SC entrega Prêmio Empresa Cidadã ESG para cases de sustentabilidade

Solenidade de entrega para os 13 cases vencedores acontecerá na terça-feira, 19/09, no Ágora Tech Park, em Joinville. Esta é a 24a. edição do tradicional prêmio que valoriza responsabilidade social, ambiental e governança corporativa.

Em ambiente de inovação, ADVBSC entrega Prêmio Empresa Cidadã ESG para cases de sustentabilidade
Foto: Divulgação

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) realiza na próxima terça (19), a solenidade de entrega do Prêmio Empresa Cidadã ESG, no Ágora Tech Park, em Joinville, a partir das 19h. A premiação está na 24ª edição e reconhece anualmente organizações catarinenses que se destacam pela atuação responsável nos pilares de responsabilidade social, ambiental e governança corporativa, conhecidos como ESG (Environmental, Social, and Governance).

Os ingressos para participar do evento são gratuitos e estão disponíveis no site advbsc.com.br, as vagas são limitadas. 

O Prêmio Empresa Cidadã ESG é promovido pela ADVB/SC desde 1999. Neste ano, foram inscritos 43 cases e 13 deles serão premiados em três categorias distintas – ambiental, social/cultural e governança. 

Para Jean Vogel, Diretor do Prêmio, a participação e avaliação dos cases concorrentes deste ano, demonstra que o estado caminha para se tornar referência no setor. “Não poderíamos estar mais felizes com a edição deste ano, que obteve a maior nota média de avaliação, seguindo critérios e métricas internacionais, aplicadas pelo nosso parceiro, Movimento Catarinense de Excelência, responsável pela análise dos cases. Mesmo subindo a nota de corte, iremos premiar 13 cases, que além de nos encherem de orgulho, nos dão a certeza de que Santa Catarina seguirá sendo um Estado líder em desenvolvimento, não só econômico, mas de sustentabilidade, social e cidadã”, destaca Vogel.

A avaliação dos cases inscritos no Prêmio Empresa Cidadã ESG é conduzida pelo Movimento Catarinense de Excelência (MCE): os cases são analisados com base em uma média de pontos, seguindo o modelo de avaliação PDCL (Plan, Do, Check e Learning), onde cada questão é julgada de acordo com a aderência aos temas de ESG, culminando na premiação das organizações que se destacam nesses pilares fundamentais.

ACESSE AQUI O CANAL DE ARTIGOS DA ADVB/SC NO SC INOVA

Conheça os cases premiados pelo Prêmio Empresa Cidadã ESG ADVB/SC 2023

CATEGORIA AMBIENTAL
Foram premiados sete cases que demonstram o compromisso das empresas com a preservação dos recursos naturais, a redução dos impactos ambientais e a promoção da educação ambiental.

Cremer – Grupo Viveo
Case: Ecoeficiência e Soluções para Sustentabilidade do grupo Viveo em Santa Catarina

Diamante Energia
Case: Gestão de Resíduos no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda – Seus processos e melhoria contínua

Gomes da Costa
Case: Gomes Resíduo Zero

Nugali Chocolates
Case: Tour Nugali – Educação Ambiental em Atrativo Turístico

Grupo ND
Case: O primeiro conglomerado de Comunicação do Brasil Autossustentável em Energia Elétrica

KarstenCase: Melhoria do Gerenciamento de Resíduos da Empresa Karsten Visando a Redução de Envio de Resíduos para Aterro Sanitário

Parque Vila GermânicaCase: Plano de Sustentabilidade da Oktoberfest 2022 – Maior festa alemã das Américas

CATEGORIA GOVERNANÇA
Nesta categoria, foi premiado um case que evidencia o compromisso da empresa com a transparência, a ética e o respeito aos stakeholders nas suas relações comerciais e institucionais.

Gomes da Costa
Case: Compromisso Responsável Gomes da Costa

CATEGORIA SOCIAL Nesta categoria, foram premiados cinco cases que demonstram o compromisso das empresas com a promoção da cidadania, da inclusão social e do desenvolvimento humano nas comunidades em que atuam.

Diamante Energia
Case: Transformando vidas através da responsabilidade social

Banco da Família
Case: Programa Despertar

Beto Carrero World
Case: Passaporte Kelly

CIEE/SC
Case: Sócio aprendizagem – Programa CIEE aprendiz

Norte Shopping
Case: A inclusão na passarela do Norte Fashion Way: um desfile de moda para os cegos “verem”.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da ADVB/SC

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore