fbpx

Fórum Macrorregional promove reunião com secretários de Saúde e de Assistência Social, hospitais, comunidades terapêuticas e SAMU

Secretários de Saúde e de Assistência Social participaram, na quarta-feira (24), no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Joaçaba, de uma reunião promovida pelo Fórum Macrorregional, composto pelo Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e pelas Comissões Intergestores Regionais (CIRs) do Alto Uruguai catarinense, do Meio-Oeste e do Alto Vale do Rio do Peixe

F4 2

Também estiveram presentes representantes de hospitais, de comunidades terapêuticas e dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da macrorregião.

Abertura do evento foi realizada pelo presidente da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), prefeito Mauro Martini, e pela diretora geral do HUST, Lindamir Secchi Gadler, além do promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública de Santa Catarina, Doutor Douglas Roberto Martins, da supervisora de Políticas Públicas e Assistência Social da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam), Janice Merigo, e da diretora da Atenção Primária em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Angela Maria Blatt Ortiga. Destaque ainda para a presença das coordenadoras das CIRs, secretárias Juliana Batista (Alto Uruguai), Eugênia Bucco (Meio-Oeste) e Ivanice Angela Peccin (Alto Vale do Rio do Peixe).

O encontro abordou a “Saúde e Assistência Social com foco na saúde mental”. A programação, durante toda a manhã, contou com relatos e debates relevantes sobre o tema.

De acordo com a diretora geral do HUST, Lindamir Secchi Gadler, o evento foi importante, principalmente, para a Saúde e a Assistência Social debaterem suas dificuldades e possibilidades.

— O foco é o atendimento às pessoas. A saúde mental tem sido uma preocupação intensa, pois a demanda aumentou significativamente e não há estrutura para dar conta e, com isso, precisamos discutir, organizar fluxos e definir encaminhamentos para que o sistema funcione adequadamente junto às redes de Saúde e Assistência Social. Foi o primeiro de muitos encontros, onde, juntos, discutimos e pensamos soluções aos problemas locais e regionais — destacou Lindamir.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore