fbpx

Governador participa da abertura da XIX Conferência Estadual da Advocacia Catarinense

Fotos: Eduardo Valente / Secom

O governador Jorginho Mello participou nesta quinta-feira, 31 de agosto, da abertura da XIX Conferência Estadual da Advocacia Catarinense. O evento ocorre em Camboriú e tem como tema “Advocacia em Transformação: Desafios para o Empreendedorismo, Inovação e Valorização Profissional”. A conferência termina nesta sexta-feira, 1° de setembro

O governador é advogado por formação e ressaltou como é importante promover o ensino e dar oportunidade para as pessoas se tornarem grandes profissionais no Direito.

“Eu batalhei muito para pagar meus custos durante a faculdade, por isso estou com tantos investimentos na educação. O Universidade Gratuita vai dar a chance que muitos jovens não tem, que é a de estudar e poder ter uma formação . Sempre foi um sonho meu e agora se tornou real. Oportunizar conhecimento e ensino de qualidade é pensar no futuro do estado.”

Essa edição obteve um número recorde de inscrições, sendo cinco mil e quinhentos participantes, além dos 200 palestrantes distribuídos em quatro oficinas, oito módulos temáticos, 18 workshops, 12 palestras e 32 painéis que acontecerão ao longo de dois dias.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, elogiou o estado e salientou o quanto eventos como esse despertam o envolvimento na elucidação do trabalho dos advogados.
“Essa conferência desempenha um papel crucial em promover o conhecimento e a colaboração entre os profissionais da área, contribuindo para o avanço da advocacia no estado de Santa Catarina.”

Para a presidente da OAB de Santa Catarina, Claudia Prudencio, o evento ficará marcado na história.
“Sendo a primeira presidente mulher da seccional de Santa Catarina, fico muito feliz em participar desse momento. É a maior edição da história. O maior evento de advocacia que o estado já viu”.

Também estiveram presentes na conferência autoridades como o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, vice presidente da OAB nacional, Rafael Horn, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entre outros.

Na noite de abertura do evento, o historiador Leandro Karnal e o professor de Direito Penal e Sentença Criminal Samer Agi foram os responsáveis por trazer ensinamentos e reflexões para os participantes.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore