fbpx

Hub InovAtiva promove, em Florianópolis, encontro para debater soluções de descarbonização

Evento gratuito Lab de Carbono Zero acontece nesta quinta (21) na Capital e vai discutir boas práticas e soluções inovadoras para sustentabilidade.

Hub InovAtiva promove, em Florianópolis, encontro para debater soluções de descarbonização
Foto: Divulgação

InovAtiva, política pública de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil, promove o Lab de Carbono Zero em Florianópolis, para discutir práticas sobre sustentabilidade, ESG e descarbonização e buscar soluções inovadoras para um futuro mais sustentável. O evento vai reunir profissionais, especialistas, líderes, empresas e stakeholders ligados a essas temáticas. O encontro será gratuito, na próxima quinta (21.09), e os interessados poderão se inscrever pela plataforma

Os Labs de Inovação Aberta do InovAtiva têm o objetivo de capacitar e conectar atores do ecossistema de inovação que querem aprender mais sobre temas específicos. Os participantes terão acesso a palestras e painéis interativos sobre inovação aberta ligados a Carbono Zero e cases de sucesso – nesta edição, um dos exemplos é o da startup Carbon Free, que trabalha diretamente com o tema do Carbono Zero e tem projetos relevantes com empresas como a Cia. das Letras e Casa Cor, apresentada pelo CEO, Luiz Henrique Terhorst.

O evento, presencial, será das 14h às 18h, no Impact Hub Primavera (SC-401, Florianópolis). Além desta edição, o hub oferecerá mais encontros dos Lab de Inovação Aberta nas cinco regiões do país, ao longo do ano. O público-alvo da iniciativa são empreendedores, colaboradores de empresas tradicionais, estudantes, e outros interessados pelo tema.

O InovAtiva, criado em 2013, é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Sebrae, com execução da Fundação CERTI, em coexecução em rede com Impact Hub Brasil e Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Ao todo, o programa contribuiu para o desenvolvimento de mais de 3,5 mil negócios inovadores de todo país.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore