fbpx

HUST e Unoesc entregam certificados do Programa de Residência Médica​

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e a Unoesc Joaçaba realizaram, nesta quarta-feira (28), no Ambulatório Universitário (AMU), a solenidade de certificação do Programa de Residência Médica. O evento foi prestigiado por dirigentes, coordenadores, professores e familiares

F1

Os certificados foram entregues a quatro residentes, que, com assiduidade e aproveitamento, concluíram o Programa na especialidade Clínica Médica: Doutora Gabriele Maroni Barbieri; Doutora Léia Rigo Mezalira; Doutor Matheus Felipe Rebello; e Doutor Marcelo Luan Guaragni.

— Uma iniciativa muito importante para o HUST e para a Unoesc, porque qualifica especialidades médicas para o trabalho na saúde. O nosso agradecimento aos profissionais que participaram dessa formação e, especialmente, aos residentes que viveram o Hospital nesses anos de estudo e dedicação e que agora vão retribuir com o cuidado aos pacientes — ressaltou a diretora geral do HUST, professora Lindamir Secchi Gadler.

Os Programas de Residência Médica mantidos pelo HUST e pela Unoesc estão devidamente credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e são gerenciados por meio da Comissão de Residência Médica (COREME). O acesso se dá através de concurso público anual. O período de duração é de dois anos.

— A especialização representa o compromisso que assumimos com o conhecimento contínuo, buscando aprimorar as habilidades e aprofundar os saberes. Que essa busca incessante pela excelência os guie sempre — enfatizou a coordenadora da COREME, Doutora Ana Isabel Weber.

A Doutora Gabriele Maroni Barbieri falou em nome dos residentes e enalteceu o encerramento do ciclo, destacando também a decisão nobre e o crescimento pessoal proporcionado pelo Programa do HUST e da Unoesc.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore