Voltado ao desenvolvimento de novos negócios, o programa reuniu 29 participantes, entre estudantes, pré-incubados, pós-graduandos e profissionais já formados, proporcionando uma imersão em empreendedorismo e validação de ideias.
Sob a orientação do instrutor Douglas Henrique Batista, os participantes participaram de workshops e mentorias presenciais, desenvolvendo habilidades empreendedoras e vivenciando o processo de criação e validação de startups em um ambiente de inovação.oltado ao desenvolvimento de novos negócios, o programa reuniu 29 participantes, entre estudantes, pré-incubados, pós-graduandos e profissionais já formados, proporcionando uma imersão em empreendedorismo e validação de ideias. Sob a orientação do instrutor Douglas Henrique Batista, os participantes participaram de workshops e mentorias presenciais, desenvolvendo habilidades empreendedoras e vivenciando o processo de criação e validação de startups em um ambiente de inovação.
Na sessão final, seis projetos foram apresentados a uma banca avaliadora composta por especialistas da área, que ofereceram feedback e orientações estratégicas. A banca incluiu o professor Kurt Schneider, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc; Alisson Wilson Stroher, analista de Negócios do Sebrae; e Rose da Silva, gestora da Incubadora de Água Doce.
Entre as startups apresentadas, “Atualize Telecom” foi eleita vencedora, premiando cada membro da equipe com um smartphone e uma bolsa de pós-graduação para um integrante. “União Sistemas” conquistou o segundo lugar, também recebendo smartphones para seus participantes.
O coordenador de Inovação e Empreendedorismo do I.nova Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, destacou o papel do programa na construção do ecossistema empreendedor regional: “O Startup Garage atingiu o objetivo proposto de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo, acelerando o processo de transformação de ideias em produtos de mercado por meio de estratégias e metodologias que favorecem a experimentação e a validação de startups.”
Professor Kurt Schneider, pró-reitor da Unoesc, enfatizou o valor do programa para a formação dos empreendedores: “É uma grande satisfação verificar a criatividade e a coragem empreendedora desses participantes. Hoje, não celebramos apenas a conclusão de um programa, mas o início de uma jornada com o potencial de transformar ideias em soluções que podem impactar nossa sociedade. Que este programa sirva de inspiração e motivação para seguirem sempre em frente.”
Aloisio Salomon, gerente da regional Meio-Oeste, ressaltou a importância do programa para a inovação regional: “O Programa Startup Garage comprova o potencial de inovação da nossa região, transformando ideias em negócios reais. Ver esses projetos ganhando forma aqui reforça nosso compromisso no Sebrae em apoiar empreendedores, impulsionando o desenvolvimento local.”
Alisson Wilson Stroher, analista de Negócios do Sebrae, frisou a relevância do programa no ambiente acadêmico: “Hoje, contribuímos com a inclusão e o reforço da cultura do empreendedorismo inovador no ambiente acadêmico. É mais um habitat de inovação para prepararmos e desenvolvermos futuros empreendedores que gerarão novos negócios, agregando valor à nossa região.” Os seis projetos apresentados nesta edição foram “PetCare,” “Ajudeme,” “União Sistemas,” “Atualize Telecom,” “Lokers” e “NoWait,” representando um passo importante na criação de novos negócios e no fortalecimento do ecossistema empreendedor local.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.