Joaçaba brilha no Sul-Americano Júnior de Badminton com 5 medalhas e dois títulos por equipe

Atletas e técnico da cidade de Joaçaba meio-oeste catarinense, foram destaques representando o Brasil na Colômbia, com conquistas que projetam o nome da cidade no cenário continental

badmincapa

Os atletas Beatriz Detsch da Silva, Isabeli de Lima Taugem, Lucas Andres e Letícia Andres, sob a liderança do técnico Anderson Andres, conquistaram um total de 5 medalhas e dois títulos por equipes no Campeonato Sul-Americano Júnior de Badminton 2025. O evento foi realizado em Bucaramanga, Colômbia, entre os dias 3 e 13 de dezembro, reunindo os melhores jovens atletas de seis países: Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.
A delegação joaçabense foi peça fundamental nas conquistas coletivas da Seleção Brasileira, levando o nome de Joaçaba e da Associação Meio Oeste de Badminton (Amob) ao pódio continental.

Destaques nas Competições por Equipes:

• Sub-19: Letícia Andres e Lucas Andres integraram a equipe brasileira que sagrou-se campeã após intensa final contra o Peru. Letícia, atleta mais experiente do time, teve papel decisivo, comandando os jovens e fechando a vitória na dupla feminina.

• Sub-15: Beatriz Detsch da Silva foi titular absoluta, atuando em todos os confrontos pela dupla feminina e contribuindo decisivamente para o título brasileiro.

• Sub-13: Isabeli de Lima Taugem representou o Brasil com destaque nas modalidades de simples e dupla feminina, ajudando a equipe a garantir a medalha de prata, atrás apenas da anfitriã Colômbia.

Sucesso Individual e Duplas:

Na etapa individual do campeonato, os atletas de Joaçaba confirmaram seu alto nível, subindo ao pódio em cinco oportunidades:

• Beatriz Detsch da Silva: Medalha de Ouro na dupla feminina Sub-15 e Medalha de Ouro na dupla mista Sub-17 (ao lado de Lucas Andres).

• Lucas Andres: Medalha de Prata no simples masculino Sub-17, com uma vitória notável na semifinal sobre um colombiano ranking 68º do mundo (júnior).

• Isabeli de Lima Taugem: Medalha de Prata na dupla feminina Sub-13 e Medalha de Bronze no simples feminino Sub-13.

• Letícia Andres: Medalha de Prata na dupla feminina Sub-19.

Reconhecimento ao Apoio Fundamental:

O técnico Anderson Andres destacou a importância do suporte recebido para o sucesso. “Essa conquista foi espetacular. Os atletas fizeram grandes jogos contra os melhores da América do Sul e representaram com maestria, levando o Brasil a dois títulos e trazendo 5 medalhas para Joaçaba. Gostaria de agradecer o apoio fundamental da Prefeitura de Joaçaba, através das passagens aéreas. Sem essa ajuda, não seria possível essa participação de alto nível.

Nossa parceria de longos anos tem formado atletas de elite, fazendo com que nossa cidade seja uma referência nacional no badminton”, afirmou o treinador.

Os resultados reforçam a posição de Joaçaba como um dos principais celeiros de atletas de badminton do Brasil, projetando jovens talentos para o cenário esportivo internacional.

O sucesso expressivo da AMOB é fruto de um trabalho contínuo e de excelência na base, que conta com o apoio fundamental da Prefeitura de Joaçaba, por meio da Superintendência de Esportes, Fomento Esportivo e Programa Bolsa Atleta.

O desempenho também é viabilizado pelas empresas parceiras: Strike, Bonato, Scherer, Posto Michellos, Agência Nativa, Colégio Conexão, UNOESC e Personal Fitness.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore