fbpx

Jorginho Mello prestigia Expo Herval 2023, em Herval D’Oeste

O governador Jorginho Mello marcou presença na Expo Herval 2023, em Herval d’Oeste. O evento começou no dia 22 de setembro e se estendeu até a noite desse domingo (24). A feira contou com 80 expositores dos setores de comércio, serviços, indústria e instituições.

O governador Jorginho Mello marcou presença na Expo Herval 2023, em Herval d’Oeste.
Fotos: Roberto Zacarias / Secom

O governador Jorginho Mello marcou presença na Expo Herval 2023, em Herval d’Oeste. O evento começou no dia 22 de setembro e se estendeu até a noite desse domingo (24).

“Viemos aqui prestigiar o evento e realizar anúncios, como a reforma da Escola Estadual Eugênio Marchetti e a revitalização da avenida Beira Rio, tão aguardada pela população de Herval. Esses investimentos darão ao município a oportunidade de terminar as obras inacabadas”, destacou o governador.

O evento contou com a abertura da dupla sertaneja Guilherme e Benuto, e a atração da noite que foi o show do cantor Leonardo, reunindo o maior público do evento. O prefeito do município, Mauro Sérgio Martini, agradeceu a presença do governador e os investimentos anunciados.

“Agradeço ao governador por assinar o repasse de recursos para a reforma da Escola Estadual Eugênio Marchetti e a revitalização da avenida Beira Rio, no valor de R$ 2.000.000,00. Esses investimentos irão dar início a importantes obras que tanto aguardamos”, enfatiza o prefeito.

A cidade

Herval D’ Oeste tem sua história vinculada à construção da ferrovia São Paulo – Rio Grande do Sul, iniciada em 1908. A partir de 1919, com o fim da Guerra do Contestado, uniu- se a Joaçaba, da qual desmembrou-se em 1953.

Também foi distrito de Campos Novos, mas hoje a cidade possui identidade própria, com 70 anos de uma trajetória de desenvolvimento. Assim como os demais municípios da região, começou a ser colonizado com a inauguração da estrada de ferro que ligava a região Sudeste e a região Sul.

Essa área servia de acampamento para aqueles que trabalhavam nas obras, e foi no ano de 1908 que os primeiros imigrantes italianos e descendentes chegaram no local. Foi 45 anos depois, no dia 30 de dezembro de 1953, que a comunidade foi declarada emancipada através de uma lei estadual.

Atualmente, o município conta com uma população de 22.714 habitantes. Destes, aproximadamente 2.350 residem no meio rural, representando aproximadamente 10% da população. A agropecuária representa aproximadamente 38% da arrecadação do município.

Em sua importância econômica, as atividades mais desenvolvidas na agropecuária são bovinocultura de leite e de corte, suinocultura, avicultura, produção de grãos, alfafa, horticultura e agroindústrias familiares.

Mais fotos:

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore