Foram 16 anos à deriva no mar até que uma garrafa com uma mensagem finalmente fosse encontrada na praia de Peterborough, na Austrália. Ela faz parte de um experimento realizado pelo norte-americano Joe Johnson com o objetivo de estudar as correntes marítimas.
Ele conta na carta, escrita em inglês, que as garrafas são atiradas ao mar durante cruzeiros internacionais. Ao final, ainda pede que a pessoa que encontrar o bilhete envie um e-mail informando quando e onde achou o objeto.
“Parabéns! Sua curiosidade valeu a pena. Obrigado por recuperar essa garrafa e tirar um tempo para ver o que tem dentro. Tenho lançado garrafas como essa em vários oceanos, em diferentes locais ao redor do mundo, na esperança de que pessoas como você as encontrem e as retornem para mim nos Estados Unidos. Joguei essa garrafa no Oceano Atlântico em 30/11/2008, aproximadamente 129 quilômetros ao leste em Salvador, no Brasil. Gostaria que você me respondesse esta mensagem para eu saber o quão longe e por quanto tempo essa garrafa viajou. Para fazer valer a pena seu tempo participando do meu experimento, vou te enviar US$ 20 após o recebimento desta mensagem. Por favor, certifique-se de incluir seu nome e endereço. Novamente, obrigado por participar do experimento, espero saber detalhes sobre como você se deparou com essa mensagem na garrafa”.
Fonte: Olhar Digital / Por Alessandro Di Lorenzo
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.