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Mercado reaquecido? Cresce demanda por profissionais de venda no mercado de tecnologia

Plataforma especializada em recrutamento SalesHunter aponta triplo de vagas abertas em relação ao trimestre anterior. Outra tendência é a prioridade por trabalho híbrido ou presencial.

Foto: Annie Spratt (Unsplash)

Após meses de instabilidade e incerteza, com grandes empresas de tecnologia fazendo demissões em massa (lay-offs), o mercado aparenta retomar o ritmo de contratações no fim do terceiro trimestre do ano. A startup catarinense SalesHunter registrou recorde histórico de novas vagas abertas em um mês em sua plataforma de recrutamento: atualmente, há mais de 100 oportunidades só na área de vendas em empresas de diversas regiões do Brasil – o número é quase o triplo do registrado em junho. 

Pouco menos da metade das vagas são para Sales Development Representative (SDRs), profissionais responsáveis pelo primeiro contato, qualificação e prospecção de potenciais clientes para mercado corporativo (B2B). Esta carreira foi a 5ª função mais buscada por recrutadores no último relatório oficial do LinkedIn. O perfil de vagas varia bastante: os SDRs de nível júnior ganham entre R$ 2 mil e R$ 4 mil fixo mais comissão, enquanto os líderes sêniores, como diretor de vendas, têm salários que ultrapassam os R$ 30 mil reais/mês, remuneração dificilmente encontrada no setores da economia tradicional.

“Nós sentimos claramente uma retomada de investimentos das startups. Há um otimismo geral de que nos próximos meses haverá um crescimento dos negócios, um ambiente mais propício para expansão comercial e aceleração de marketing e vendas”, comenta Gustavo Salles, CEO e fundador da empresa. Ele cita o caso de alguns clientes que reportaram resultados muito acima da média em agosto, o que levou a abertura de mais vagas.

Outro fato relevante é que as empresas definitivamente retomaram o trabalho híbrido ou presencial. Destas vagas, somente 30% aceitam candidaturas 100% remotas. Das demais, há quem exija comparecimento ao escritório ao menos uma ou duas vezes na semana. “Isso torna o desafio ainda maior no recrutamento, pois precisa fazer sentido para a rotina e o equilíbrio de vida dos candidatos para que haja longevidade, resultados e menor turnover”, ressalta Gustavo. 

As contratantes na plataforma vão desde empresas SaaS (software como serviço), agências digitais e grandes redes de varejo digitalizadas, em segmentos como logística, financeiro e RH, entre outras. 

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

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