fbpx

Neogrid conclui aquisição das marcas Horus e Predify – e anuncia que vai comprar mais

Com a conclusão das operações iniciadas em 2021, companhia catarinense de tecnologia dá sequência ao planejamento estratégico para os próximos 5 anos, que prevê novos M&As em Inteligência Comercial e Execução do Varejo.

Foto: Divulgação

Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados fundado em Joinville (SC) e que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, anunciou nesta terça (30) a conclusão da compra integral das marcas Horus e Predify, que foram parcialmente adquiridas em 2021. 

Em julho daquele ano, a Neogrid havia comprado 24% da startup carioca Horus, que desenvolve inteligência de mercado com foco em dados de consumo, por um valor de R$ 7 milhões. Em dezembro, foi a vez de adquirir o controle (51,1% das ações) da Predify, plataforma de otimização de preços para produtos e serviços, por R$ 4,35 milhões. Com a conclusão dessas operações de M&A (impulsionadas à época pela entrada da companhia na B3), a Neogrid está avançando em seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos.

“A aquisição de 100% de ambas as empresas está em linha com a estratégia de crescimento sustentável e a missão da companhia, bem como a estruturação do portfólio em quatro frentes de negócios com sinergia entre si e que permitem uma visão 360° de toda a cadeia de consumo e a entrega de insights acionáveis para varejo e indústria”, afirma Aury Francisco, CFO e DRI na Neogrid. 

E novas aquisições estão no radar. “Olhando para o futuro, temos muita opcionalidade, com dinheiro em caixa para realizar novos investimentos e possíveis M&As em mercados voltados prioritariamente às BUs (Business Units) Inteligência Comercial e Execução do Varejo”, ressalta Aury. “Também faremos cerca de 130 contratações no curto e médio prazo, além do desenvolvimento de parcerias envolvendo soluções com empresas tanto do nosso segmento como do mercado”, resume o CFO.

De acordo com Aury, 2024 será um ano de investimentos e alocação de recursos para criação de fundamentos sólidos para a Neogrid escalar o negócio e alcançar uma atuação distinta em 2025. “A implementação do plano estratégico ao longo dos próximos anos objetiva atingir melhores taxas de crescimento com expansão das margens, mantendo uma visão SaaS (Software como Serviço) e adaptada ao modelo de negócio que envolve projetos em grandes clientes, gerando lock-in e valor no longo prazo”, explica Aury.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore