O desempenho é um dos fortes do Porsche Taycan, o primeiro carro elétrico da marca alemã. O esportivo a bateria já vendeu mais de 150 mil unidades desde o lançamento em 2019 e ganhou melhorias importantes no modelo 2025, incluindo no alcance, um dos pontos fracos do EV.
O novo Porsche Taycan 2025 também traz atualizações em tempo de carregamento, eficiência e desempenho para toda a linha.
Apesar de usar a mesma plataforma desde a estreia, o novo Taycan inclui bateria maior, um novo motor de eixo traseiro mais potente, um sistema de tração nas quatro rodas aprimorado e mais. Ele também vem com mais recursos por padrão e um design ligeiramente ajustado para melhorar a aerodinâmica.
Outra novidade é a melhora em capacidade de bateria e velocidade de carregamento. A Porsche diz que o novo Taycan pode ser adquirido com uma bateria ‘Performance Plus’ de até 105 kWh — acima dos 93 kWh do modelo anterior e padrão nos acabamentos Turbo, Turbo S e Cross Turismo. O modelo de entrada também recebeu um incremente de 79 kWh para 89 kWh de capacidade.
Em um carregador rápido DC, o carro pode carregar em velocidades de até 320 kW, contra o máximo de 270 kW do “antigo”. Neste caso, o EV pode recuperar de 10% a 80% de bateria em 18 minutos, segundo a Porsche. Agora, o Taycan também recupera 30% mais energia nas frenagens do que antes, acrescenta a empresa.
O interior recebeu ajustes sutis. A lista inclui novas opções de estofamento sem couro, um botão temporário de aumento de velocidade “push-to-pass” semelhante a outros Porsches, streaming de vídeo nas telas centrais e de passageiros e interface de software revisada.
Mais recursos que antes eram opcionais agora estão disponíveis por padrão, como volante aquecido, iluminação ambiente, sistema inteligente de gerenciamento de autonomia, novo sistema de refrigeração, carregador sem fio e mais.
Confira abaixo os preços nos EUA (sem a taxa de entrega de US$ 1.995).
O Taycan mais básico sai por cerca de R$ 493 mil em conversão direta e sem impostos. Como comparativo, o modelo atual é vendido no Brasil a partir de R$ 629 mil. As vendas começam em junho no mercado europeu.
Todos incluem suspensão pneumática adaptativa por padrão. A nova suspensão Porsche Active Ride pode ser encomendada como opcional nas versões com tração integral.
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.