fbpx

Núcleo de Inovação de Schroeder abre primeiro edital para incubação de empresas

Processo aberto nesta semana quer atrair iniciativas inovadoras para o espaço inaugurado em novembro no Norte catarinense

Crédito: Divulgação

Inaugurado em novembro, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) de Schroeder, no Norte catarinense, abriu na última segunda-feira (22.01) o primeiro edital para a seleção de projetos para incubação. A iniciativa pretende impulsionar o desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica na região.  

O edital adota o formato de fluxo contínuo e permite que empreendedores interessados se inscrevam a qualquer momento, não havendo um prazo definido para encerramento das inscrições. As vagas, porém, são limitadas. “Queremos fomentar a integração entre empreendedores, centros de pesquisa e instituições de ensino, contribuindo para o avanço tecnológico e a geração de conhecimento aplicado ao setor produtivo”, afirma Marco Antonio Murara, Head de Incubação do NIT. 

O NIT Schroeder é resultado da parceria entre a prefeitura da cidade e a Associação Centro de Inovação Jaraguá do Sul, mantenedora do Novale Hub – Centro de Inovação. Nos últimos meses, o espaço recebeu trabalhos de adequação, com salas de reuniões, área para coworking e incubação de empresas. 

Ao receber as incubadas, o NIT oferece além da infraestrutura, suporte gerencial  com mentorias e acompanhamento de equipe especializada. “Estamos comprometidos em criar um ambiente que estimule a criação e o crescimento de empresas intensivas em tecnologia. O NIT Schroeder é um catalisador para o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social na região”, ressalta o CEO do Novale Hub, Nelson Netto

Os critérios de admissão estabelecem a seleção de empresas intensivas em tecnologia e conhecimento, ligadas aos setores tradicionais da economia ou de caráter misto. As empresas interessadas devem verificar sua situação, sendo classificadas como empresas em constituição, nova empresa formada por pessoa física, nova empresa formada por pessoa jurídica ou empresas já existentes.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore