fbpx

Os melhores documentários de terror para assistir na Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

O mundo dos documentários é vasto e diversificado, e a Netflix é uma plataforma que oferece uma ampla seleção de títulos em diferentes gêneros. Se você é fã de histórias arrepiantes, investigações sinistras e eventos inexplicáveis, então os documentários de terror podem ser a escolha perfeita para suas noites de entretenimento. Neste artigo, vamos explorar alguns dos melhores documentários de terror disponíveis na Netflix, que prometem manter você acordado durante a noite.

É importante mencionar que, embora esses documentários possam ser fascinantes, eles também podem ser perturbadores e emocionalmente desafiadores. Portanto, é fundamental lembrar que essas são histórias reais ou baseadas em eventos reais e que podem ser intensas para algumas pessoas. Certifique-se de estar emocionalmente preparado antes de mergulhar nesse mundo do terror documental.

Índice

28 dias Assombrados

Imagem: Divulgação/Netflix

Se você já se perguntou se os espíritos dos mortos podem realmente assombrar lugares, 28 Dias Assombrados é um documentário que vai te prender do início ao fim. A série segue a jornada de um grupo de caçadores paranormais enquanto exploram lugares conhecidos por atividades sobrenaturais. Com depoimentos arrepiantes e imagens assustadoras, este documentário mergulha nas histórias reais por trás desses lugares assombrados, deixando você se perguntando sobre a existência do mundo espiritual.

Três equipes são dividas em alguns dos lugares mais assombrados dos EUA e devem colocar a prova a teoria dos lendários Lorraine e Ed Warren, que dizia que 28 dias era a quantidade de tempo o suficiente para realmente descobrir se o local era assombrado ou não, pois era nesse período que o véu entre o mundo físico e o paranormal se torna mais tênue.

Por se tratar de um documentário, vemos as ações dos participantes, suas investigações e eventualmente possíveis manifestações espirituais no locais explorados.

Cena do Crime: O campo da Morte no Texas

Imagem: Divulgação/Netflix

Cena do Crime: O Campo da Morte no Texas leva você para o interior do terrível assassinato em massa que ocorreu em Waco, Texas, em 1993. Este documentário explora os eventos que levaram ao cerco do Complexo da Seita Davidiana e as ações subsequentes das autoridades. Com imagens de arquivo perturbadoras e entrevistas com pessoas diretamente envolvidas, este documentário é uma investigação profundamente perturbadora sobre um dos momentos mais sombrios da história americana recente.

A abordagem do documentário de terror pode acabar incomodando pessoas mais sensíveis graças a quantidade de informações e descrição dos acontecimentos do caso. Aqui, os fantasmas e demônios não são o foco do documentário, mas sim os males que a própria humanidade pode causar.

Moradores Indesejados

Imagem: Divulgação/Netflix

Às vezes, o terror pode ser mais real do que qualquer história de fantasmas. Morador Indesejado é um documentário de terror que mergulha no mundo dos stalkers e perseguidores, acompanhando as vítimas que tiveram suas vidas transformadas em um pesadelo por pessoas que se recusam a deixá-las em paz. Este é um olhar aterrorizante sobre o lado mais obscuro da obsessão humana e a luta das vítimas para recuperar suas vidas.

O documentário aborda diversos casos totalmente reais que aconteceram ao longos dos anos e consegue passar uma sensação sólida de que podemos estar em perigo e que não sabemos como realmente são as pessoas com quem convivemos.

Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino

Imagem: Divulgação/Netflix

Um dos medos mais comuns da nossa sociedade é o medo de palhaços e, caso esse não seja um dos seus medos, após esse documentário ele provavelmente será. A obra aborda o caso de John Wayne Gacy, que entre 1972 e 1978 torturou, estuprou e assassinou 33 rapazes em Chicago.

O caso é simplesmente perturbador e vemos como uma pessoa aparentemente normal e comum pode ser um verdadeiro monstro. Gacy era um cidadão comum e até aparentemente bondoso, além de ter em alguns momentos se apresentado como palhaço em arrecadações de caridade e festas infantis, o que deixa a história ainda mais bizarra.

O documentário é profundo e mostra as nuances do assassino, contando sua trajetória e como ele cometia seus crimes de forma completamente perturbadora, nos fazendo pensar se realmente conhecemos as pessoas com quem temos contatos.

O Mistério das Mortes de Burari

Imagem: Divulgação/Netflix

O Mistério das Mortes de Burari é um documentário que investiga um evento horripilante que ocorreu em uma família em Burari, Índia. Onze membros da mesma família foram encontrados mortos em circunstâncias misteriosas, e este documentário tenta desvendar os eventos que levaram a essa tragédia chocante. Com depoimentos de familiares e investigadores, este documentário é uma jornada sombria para entender o inexplicável.

Ao mesmo tempo que o documentário analisa o caso de uma ótica de investigação criminal, também se é levantada a hipótese de algo relacionado ao ocultismo, devido a forma que a família morreu e como seus corpos foram encontrados, além de uma série de pistas, objetos e informações que foram colhidas a respeito da família.

Meu Encontro com o Mal

Imagem: Divulgação/Netflix

Meu Encontro com o Mal é um documentário de terror que segue a história de pessoas que supostamente tiveram contato ou de fato foram possuídas por entidades demoníacas e como elas conseguiram se livrar dessas atividades paranormais.

O documentário não só conta as histórias dos personagens, como também recria de forma cinematográfica as cenas narradas pelas pessoas e também exibe cenas reais de exorcismos e possessões que teoricamente aconteceram no mundo real. O documentário é envolvente e tem a capacidade de gelar a espinha do expectador e fazê-lo pensar se tudo aquilo aconteceu de fato ou não.

Eu Vi/Eu Vi: América Latina

Imagem: Divulgação/Netflix

Esta série documental é um mergulho profundo nas histórias de encontros assustadores com criaturas sobrenaturais, fantasmas e eventos inexplicáveis. Com depoimentos reais de pessoas que vivenciaram experiências aterrorizantes, Eu Vi leva você por uma jornada pelo desconhecido, explorando a cultura e as lendas urbanas que cercam esses encontros sobrenaturais.

A premissa da série documental é trazer pessoas reais para contar suas histórias, como numa roda de fogueira, mas dramatizando toda a cena, o que realmente consegue deixar o expectador arrepiado do começo ao fim.

A aceitação da série foi tão boa que posteriormente foi lançado Eu Vi: América Latina, com pessoas da América do Sul e Central contando suas histórias e os mais diversos casos que você possa imaginar envolvendo o folclore local e todos os tipos de assombrações e criatura, sendo um dos melhores documentários de terror da Netflix.

Em conclusão, os documentários de terror na Netflix oferecem uma experiência única e emocionante para os amantes do gênero. Eles nos permitem explorar o desconhecido, investigar eventos sombrios da vida real e mergulhar em lendas urbanas assustadoras. No entanto, é importante lembrar que essas histórias são reais e apesar da crença de cada um, elas podem ser intensas e perturbadoras. Portanto, se você está pronto para uma jornada aterrorizante, escolha um desses documentários e esteja preparado para ficar acordado durante a noite, questionando o inexplicável.

Fonte: Olhar Digital / Por Danilo Oliveira, editado por Bruno Ignacio de Lima 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore