fbpx

OVNIs: Pentágono lança site exclusivo com vídeos de ocorrências

Vídeo Olhar Digital:

Em linha com uma espécie de nova política adotada recentemente pelo governo dos Estados Unidos, o Pentágono lançou esta semana um site exclusivo para compartilhar com o público vídeos e informações sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Mais precisamente, sobre os “Fenômenos Anômalos Não Identificados” (na sigla “UAPs”, em inglês – que engloba, além dos OVNIs, qualquer fenômeno visto no espaço ou debaixo d’água que não possa ser identificado).

No site (que pode ser acessado clicando aqui), estão todos os 8 vídeos desclassificados (sem resposta) de OVNIs, de acordo com análises do Pentágono. O Departamento de Defesa (DOD) norte-americano diz que fotos e informações sobre casos resolvidos de ocorrências também estarão no site, à medida que forem aprovados para divulgação pública.

A ideia por trás do lançamento está limitada aos esforços do AARO (Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios) nas investigações e aos conteúdos sob domínio do governo. O material terá base em detecção, rastreamento e análise obedecendo aos padrões científicos e de inteligência, de acordo com a autoridade dos EUA.

Na parte dos vídeos, que incluem alguns na Ásia e no Oriente Médio e outros, é possível clicar e ter acesso aos detalhes fornecidos pelo AARO. Enquanto isso, um documento com gráficos e tabelas mostra dados de análises realizadas de 1996 a 2023.

Área especial para servidores do governo e militares

Conforme explica a publicação oficial do DOD, as demais áreas servem para perguntas frequentes, bem como links para documentos oficiais, transcrições, comunicados de imprensa e outros recursos que podem ser úteis ao público. Isso inclui estatutos aplicáveis ​​e sites de rastreamento de aeronaves, balões e satélites.

Também há um local para servidores do governo e militares enviarem seus próprios avistamentos ao Pentágono. Isso poderá simplificar o processo de relato de OVNIs, que anteriormente exigia documentação oficial em vários estágios da cadeia de comando.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore