fbpx

Pinhalzinho é Ouro no atendimento aos empreendedores

Sala do Empreendedor de Pinhalzinho, no oeste catarinense, conquistou a premiação máxima do Selo de Referência em Atendimento – a categoria Ouro –, concedida pelo Sebrae/SC

A Sala do Empreendedor de Pinhalzinho conquistou a premiação máxima do Selo de Referência em Atendimento (Foto: Divulgação)

O reconhecimento evidencia toda a dedicação e comprometimento da Administração Municipal em criar um ambiente positivo para os negócios locais a partir do suporte ao setor empresarial e do incentivo ao empreendedorismo.

Pinhalzinho integra um grupo de 15 municípios catarinenses que conquistaram essa honraria e continuam no processo de avaliação para obter o Selo Diamante. Essa última etapa está em fase de avaliação pelo Sebrae Nacional. Entre os critérios utilizados pela metodologia estiveram qualidade do atendimento, uso das redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para que as empresas participem das compras públicas.

O Sebrae/SC também entregou ao Município a placa de 1º lugar no Ranking de Atendimentos aos microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), com base nos dados fornecidos de 2023. Esse segundo reconhecimento de atendimento aos pequenos negócios considera o porte do município, no caso de Pinhalzinho, entre 20 mil e 40 mil habitantes.

“Atribuímos essas conquistas a dedicação e o empenho da equipe em atender com qualidade e eficiência os empresários pinhalenses. Sempre buscamos disponibilizar serviços diferenciados, acolher as demandas locais e realizar muitos eventos, como: treinamentos, workshops e consultorias individuais para auxiliar na melhoria da gestão empresarial e de sua competitividade”, comemorou o prefeito Mário Afonso Woitexem.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Galiazzi, a honraria é uma resposta positiva do trabalho realizado. “Trabalhamos neste projeto de ter uma Sala do Empreendedor de excelência desde o início da sua inauguração, em 2020. Viemos ano após ano consolidando o espaço junto à comunidade pinhalense. E, agora, colhemos os frutos disso”, analisou.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, enalteceu a importância desse reconhecimento, que valoriza o trabalho voltado para fortalecer os pequenos negócios locais. “Os resultados obtidos em Pinhalzinho são nítidos tanto no incentivo ao empreendedorismo quanto na dinamicidade da economia, o que validam essas honrarias”.

O Sebrae/SC também entregou ao Município a placa de 1º lugar no Ranking de Atendimentos aos empresários entre cidades com 20 mil a 40 mil habitantes (Foto: Divulgação)

NÚMEROS DE ATENDIMENTO

A Sala do Empreendedor de Pinhalzinho no ano de sua inauguração prestou 159 atendimentos, de junho a dezembro. Em 2021, foram 3.730. No ano seguinte subiu para 4.837 atendimentos. Em 2023, o ano avaliado para os reconhecimentos, foram prestados 7.111 serviços, o que representa um aumento expressivo no comparativo dos períodos anteriores.

Em 2023 foram disponibilizadas 304 horas de consultorias individuais para mais de 150 empresas locais. Foram realizados workshops e treinamentos nas áreas de vendas, atendimento ao cliente, segurança no trabalho, marketing, inovação e outros com a participação de mais de 500 pessoas.

Ainda entre as ações destacam-se o projeto de desenvolvimento da Rota do Agroturismo Rural, que está em andamento; o projeto de elaboração da identidade do artesanato, em execução; a Robótica, em parceria com a Secretaria de Educação, que contempla aproximadamente 1.000 alunos; e a divulgação de editais e auxílio às empresas interessadas em participar das compras governamentais.

Atuam na Sala do Empreendedor de Pinhalzinho: Clédia Inês Jacobi Thome (atendente e agente de desenvolvimento) e Diam Carlos da Silva (agente de desenvolvimento).

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional /  Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore