fbpx

Polícia Civil assina termo de cooperação técnica com Senac para oferecer cursos às mulheres em situação de violência

A Polícia Civil de Santa Catarina assinou nesta segunda-feira, 7,  o Termo de Cooperação Técnica com o Senac que prevê a retomada dos cursos de capacitação profissional para mulheres vítimas de violência. A ação integra o projeto PC por Elas, cuja a parceria visa a promoção da autonomia de mulheres vítimas de violência doméstica, por meio do Programa Senac Gratuidade.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a parceria entre a PCSC e o Senac é muito importante para a sociedade catarinense no contexto de prevenção à violência. “Hoje, dia do aniversário da Lei Maria da Penha, estamos dando um passo importante e essencial para prevenir à violência doméstica com a assinatura deste termo para a criação de mecanismo de prevenção à violência doméstica”, assinalou. 

Conforme a coordenadora das DPCAMIs, delegada Patrícia Zimmermann, oferecer capacitação técnica para mulheres é uma ferramenta fundamental para prevenir atos de violência. “Na maioria das vezes as mulheres dependem financeiramente do marido, o que as impede de sair do ciclo da violência. Nossa parceria é também para mostrar que existem alternativas, que é possível sair de uma situação de violência e reconstruir sua vida”, disse a delegada Patrícia Zimmermann.

O diretor regional do Senac, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, destacou a união de esforços de todas as entidades, como Sesc, Fiesc e Fecomércio, em torno de ações sistemáticas para combater crimes contra a mulher. Também participaram do ato a agente de Polícia, Vanessa Caminha; , o diretor financeiro do Sesc SC, Jeison José da Matta;  o superintendente da Fecomércio SC, Renato Barcellos; o presidente e vice da Adepol, delegados John Vieira e Gustavo Kremer e o chefe de gabinete da DG, delegado Marcelo Nogueira.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore