fbpx

Projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis é realizado em parceria com a Prefeitura de Joaçaba

Estudantes de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba auxiliam OSCIPs na prestação de contas em parceria com a Prefeitura e o NAF. Iniciativa valoriza a prática contábil e envolvimento comunitário.

Estudantes da oitava fase do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba iniciaram, neste mês de agosto, o atendimento de auxílio à prestação de contas das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que são contempladas com recursos financeiros por meio da Prefeitura de Joaçaba. Além da Administração Municipal, o projeto é realizado em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade.

No primeiro atendimento, o projeto contou com o apoio e a orientação da servidora pública Valdinéia Gisele Batista da Costa, além da assessora do NAF, professora Márcia Regina Massignani, e do professor do curso de Ciências Contábeis, Eduardo Rigo.

Instituições participantes

As instituições que participaram do projeto são: Associação Joaçabense de Bolão; Associação de Xadrez de Joaçaba; Associação Desportiva Regional e Cultural de Handebol; Associação Joaçabense de Voleibol; Associação Meio-Oeste de Judô; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS); Peccin Tecnologia Humanizada; e MyJob Atividades de Internet.

Desafios futuros

“O projeto é uma atividade de extensão que propicia ao estudante estar envolvido com práticas inerentes à área contábil, bem como ter a proximidade com a comunidade”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, professor André Carlos Einsweiller.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore