fbpx

Projeto Rondon da Udesc está em Joaçaba com diversas oficinas e atividades

O Projeto Rondon, desenvolvido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), está trazendo uma série de oficinas e atividades para Joaçaba.
Projeto Rondon da Udesc está em Joaçaba com diversas oficinas e atividades

 O Projeto Rondon, desenvolvido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), está trazendo uma série de oficinas e atividades para Joaçaba. As ações ocorrem entre os dias 2 e 12 de agosto e o município recebe 9 extensionistas da UDESC, que estarão dedicando-se a um cronograma repleto de atividades planejadas em colaboração com as Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social.

As atividades que estão sendo realizadas no município incluem uma ampla variedade de oficinas que visam beneficiar diferentes grupos da população. Entre as oficinas oferecidas, destacam-se o “Canvas Kids”, que visa estimular a criatividade e habilidades artísticas das crianças; “Finanças para Crianças”, que tem como foco a educação financeira desde cedo; “Brinquedos com Materiais Descartáveis”, promovendo a consciência ambiental; e “Aproveitamento de Alimentos”, para a conscientização sobre o desperdício de alimentos e a importância da sustentabilidade.

Além disso, o projeto também abrange a formação de lideranças, buscando capacitar jovens e adultos para assumirem papéis ativos na comunidade e contribuírem para o seu desenvolvimento. Os beneficiados incluem professores e alunos  da Rede Municipal , serviços de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos, além do Centro de Referência do Idoso (CRI).

O projeto, que já acontece desde 2010, busca fomentar a interdisciplinaridade e a interação entre a universidade e a sociedade. O Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos (NER) da UDESC tem liderado esse esforço, promovendo operações em diversos municípios, visando à melhoria das condições de vida das comunidades não só em Santa Catarina, mas também em outros Estados do Brasil.

De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, a expectativa é de que essa parceria impacte positivamente a vida de aproximadamente 3 mil munícipes . “Pela primeira vez, Joaçaba se tornará anfitriã do Projeto Rondon, demonstrando o compromisso da cidade em promover o desenvolvimento regional e oferecer oportunidades enriquecedoras para a população. Agradecemos a Udesc por essa parceria, que com certeza será positiva para a nossa sociedade e município”, afirmou o prefeito.

A iniciativa também será estendida a outros municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC).

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Compartilhe este conteúdo

Prefeitura de Joaçaba

joacaba.sc.gov.br

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore