fbpx

Qual é a saga cinematográfica mais famosa do mundo?

Saiba qual a saga mais famosa do mundo dentre as produções feitas nos últimos tempos e quantos filmes já foram lançados

Saiba qual a saga mais famosa do mundo dentre as produções feitas nos últimos tempos e quantos filmes já foram lançados
Imagem: Freepik

Para aqueles que amam uma boa história, é fantástico poder acompanhar nossos personagens favoritos para além de um único filme. Não é à toa que existem tantas franquias ao redor do mundo para assistir, seja no cinema ou em serviços de streaming.

Entre os fãs, há muito debate sobre qual a melhor saga, a mais famosa, ou a de melhor qualidade. Por ter para todos os gostos, fica difícil entrar em um consenso, mas podemos levar algumas coisas em consideração, como bilheteria, quantidade de produções e popularidade.

Qual é a franquia do cinema mais popular do mundo?

Imagem: Freepik

Não é nenhuma novidade para nós que Hollywood é responsável pelas maiores produções em cinema de todos os tempos. Não só nos cinemas, as séries Estadunidenses estão sempre no top 10 dos mais assistidos nos diversos streamings. Portanto, não foi uma surpresa descobrir que a saga mais famosa do mundo é uma produção de Hollywood.

Ultrapassando O Senhor dos Anéis, Harry Potter e Star Wars, a maior franquia do mundo atualmente é o Universo Marvel.

Mesmo não sendo a saga mais antiga a estrelar nos cinemas, já que tivemos outras franquias de sucesso anteriormente como Star Wars e De Volta Para o Futuro, é a que possui a maior bilheteria, arrecadando mais de US$ 17 bilhões só nos Estados Unidos e Canadá, de acordo com o Box Office Mojo, da IMDbPro, além de ser a que possui a maior popularidade com ótimas notas no Rotten Tomatoes e maior quantidade de filmes.

São cinco fases e mais de 38 produções entre filmes e séries, desde o primeiro filme lançado em 2008 intitulado O Homem de Ferro. Entre todos, o filme mais assistido da MCU é Vingadores: Ultimato, com arrecadação total de US$ 2,797 ao redor do mundo.

Fonte: Olhar Digital / Por Samara Menezes, editado por Bruno Ignacio de Lima 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore