fbpx

Rede de incubadoras MIDITEC está com inscrições abertas até domingo (10)

Incubadoras das cidades de Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Lages, Joinville e Rio do Sul selecionam startups
 

As inscrições para o processo seletivo da rede de incubadoras MIDITEC estão abertas até o próximo domingo, dia 10 de setembro. A seleção de novas startups para se desenvolverem com a metodologia de incubação da ACATE abrange seis cidades catarinenses (Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Lages, Joinville e Rio do Sul) e suas respectivas regiões. Para se inscrever, acesse: https://sc.acate.com.br/miditec

Para pleitear uma vaga em uma das incubadoras da Rede MIDITEC, as empresas devem ser startups de base tecnológica, com viabilidade econômica e financeira, além de possuir CNPJ no estado de Santa Catarina. Outras exigências são que os negócios sejam escaláveis, apresentem uma solução tecnológica, inovadora e competitiva.

A metodologia de incubação MIDITEC adotada pelas incubadoras possui acompanhamento especializado com check-ins periódicos para monitoramento da evolução das startups, nos quais são identificadas demandas de mentoria, consultoria, qualificações e conexões. Há também o ramp-up, banca semestral para analisar se as empresas estão aptas a mudar de fase ou se graduar. As mentorias e workshops podem durar até três anos e, após o encerramento da graduação, as startups têm direito a mais um ano de materiais e capacitações pontuais.

As startups selecionadas contam com uma rede de 100 especialistas que oferecem mentorias voltadas para áreas estratégicas dos negócios. Entre outros benefícios ao longo do programa estão: desenvolvimento de empreendedores, participação em eventos exclusivos de networking e capacitação, aproximação com a Rede de Investidores Anjo/SC, oportunidades em programas e cursos parceiros, diagnóstico e avaliação de sua maturidade, interação com empreendedores, associação à ACATE e participação em programas de desenvolvimento.

Para ter acesso aos editais e inscrever sua startup no processo seletivo da Rede MIDITEC, clique aqui.

A rede de incubadoras MIDITEC

O MIDITEC, antes uma incubadora única baseada em Florianópolis, se expandiu para outras regiões de Santa Catarina e se tornou uma rede de incubadoras a partir de uma parceria entre a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e o SEBRAE/SC em 2020.  Atualmente, as integrantes são:  Softville Ágora, em Joinville; MIDITEC e SebraeHub, em Florianópolis; Épsilon, em Lages; Inctech, em Chapecó; GTEC, em Rio do Sul; Aratec, em Araranguá; Citi, em Brusque; Instituto Gene, em Blumenau; e FETEP, na cidade de São Bento do Sul.

Em 2023, o programa de incubação celebra 25 anos com mais de 280 startups beneficiadas ao longo dos anos de atuação em Santa Catarina. Entre as startups que se graduaram no MIDITEC, destacam-se algumas que atualmente são referências de mercado, como RD Station, Ahgora, JExperts, Prevision e Knewin. Entre as startups que passaram somente pela incubadora pioneira, em Florianópolis, nos últimos cinco anos, a taxa de continuidade e sobrevivência dos negócios é de 97%.

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore