fbpx

Saúde lança campanha de vacinação contra a influenza 2024 e mobilização para atualização da vacina antitetânica

Mobilização oficial inicia na próxima semana, mas vacinas já estão disponíveis para o público da campanha na Unidade Básica de Saúde – (UBS), de Treze Tílias

Foto: Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Treze Tílias, acaba de lançar a etapa local da campanha de vacinação contra a Influenza 2024. Conforme o calendário, a aplicação oficial do imunizante, inicia na próxima segunda-feira (25), mas as vacinas já estão disponíveis para serem aplicadas a partir desta quinta-feira (21).

Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, neste ano, a campanha terá início em março, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A estimativa é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas.

O público alvo para a campanha contra a gripe influenza, concentra-se em crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, caminhoneiros, gestantes e puérperas (45 dias após o parto), além de professores, forças de segurança e salvamento e pessoas com comorbidades (diabéticos, asmáticos, cardíacos, entre outras).

Segundo a enfermeira, Ana Paula Martinazzo, a meta local é vacinar 90% das pessoas pertencente a cada grupo prioritário.

O setor aproveita o período da campanha para realizar uma mobilização convidando toda a população para a atualização da vacina do tétano. Em caso de dúvidas sobre a janela de imunização, a carteira de vacinação deve ser consultada.

Já a vacina da gripe é trivalente e protege contra três subtipos de vírus da doença, segundo informações do Ministério da Saúde.

Fonte: Imprensa Oficial Treze Tílias

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore