Com o objetivo de capacitar e habilitar os profissionais que atuam no atendimento das Salas do Empreendedor e na resolução de demandas relativas ao Microempreendedor Individual (MEI), o Sebrae/SC realizou nesta semana, em Chapecó, um encontro de relacionamento com profissionais do oeste e meio oeste catarinense
Com mais de 75 participantes, entre atendentes, agentes de desenvolvimento, funcionários e consultores do Sebrae/SC, o encontro promoveu aproximação, dinâmicas e conhecimento entre as equipes.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressaltou a importância de municiar cada vez mais os atendentes da Sala do Empreendedor com informações, produtos e serviços para que eles possam atender cada vez melhor o público de microempresas e produtores rurais. “Esses profissionais são peças-chave para o sucesso do Programa Cidade Empreendedora. Ao capacitar esse público, o Sebrae/SC contribui diretamente para o desenvolvimento dos municípios, fortalecendo a atuação dos atendentes e aumentando o tempo de vida dos negócios e a orientação a população local”, destacou.
O facilitador do Sebrae/SC, Milton Barcelos Júnior, foi um dos profissionais que conduziu a capacitação e comentou as áreas trabalhadas com os atendentes. “Aprimoramos nossa atuação nas compras públicas, investimos em treinamento de comunicação e inteligência emocional para os atendentes. Nosso objetivo é oferecer um serviço cada vez mais eficiente e humanizado às Prefeituras catarinenses, tanto em atendimentos presenciais quanto pelos meios digitais”, afirmou. A facilitadora do Sebrae/SC, Sueli Lyra, enfatizou a importância de unir os atendentes da Sala do Empreendedor. “A capacitação contínua desses profissionais, com foco em novas tendências e troca de experiências, é fundamental para aprimorar o atendimento e estimular o empreendedorismo nos municípios. Um ambiente dinâmico de aprendizado contribui para o aumento do emprego e da renda local”.
A desinformação e os golpes digitais representam um grande obstáculo para os empreendedores. “O Sebrae/SC tem atuado de forma proativa para orientar os empreendedores sobre a importância de utilizar canais oficiais, como o gov.br, para emissão de guias de pagamento. Através de capacitações e atualizações constantes, os atendentes são preparados para auxiliar os empreendedores a tomar decisões mais seguras e informadas”, esclareceu Sueli.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
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