fbpx

Sistema FAESC/SENAR discute estratégias para fortalecer o turismo rural

O Sistema Faesc/Senar promoveu nesta semana uma reunião de alinhamento dos procedimentos operacionais da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) voltada ao turismo rural.

04
Iniciativa visou alinhar as ações da ATeG Turismo Rural (Foto Silvania Cuochinski).

O encontro, realizado na sede da entidade em Florianópolis, oportunizou discutir estratégias para fortalecer essa cadeia produtiva em todo o estado. O objetivo foi traçar um planejamento eficaz que permita replicar o sucesso já obtido nos outros segmentos atendidos pela ATeG.

Durante a reunião, que contou com a participação das equipes técnicas da ATeG, foram discutidas a necessidade de padronizar os atendimentos e serviços prestados, visando otimizar recursos, melhorar a capacitação dos profissionais e garantir um acompanhamento eficiente e contínuo das propriedades e negócios turísticos.

“A ATeG exerce papel fundamental na profissionalização e no desenvolvimento de vários segmentos do agronegócio e não será diferente na área de turismo rural – setor em que iniciamos recentemente e que sem dúvidas terá êxito, pois há grandes potenciais para desenvolver”, destacou o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.   

De acordo com Pedrozo, as ações discutidas no encontro asseguram que as práticas adotadas pelo Senar/SC e equipes técnicas estejam alinhadas, o que é fundamental para contribuir com o crescimento sustentável do turismo rural em Santa Catarina.

A reunião com os técnicos de campo da ATeG também contou com a participação do superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, da coordenadora estadual da ATeG Paula Coimbra Nunes, da supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa, e do coordenador de arrecadação do Senar/SC, Emerson Gava, que falou sobre as questões tributárias e previdenciárias relacionadas ao turismo.

ATEG

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) é um serviço gratuito oferecido ao produtor rural pelo Senar/SC. Seu foco é a geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural de forma educativa. Os produtores são acompanhados periodicamente por um técnico de campo durante 24 meses, tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.

Fonte: MB Comunicação Empresarial

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore