fbpx

Socialtech fundada em SC e que captou mais de US$ 50 milhões em doações inicia expansão internacional

Doare, fundada em Florianópolis pelos sócios Felipe Antunes e Ruy Fortini (foto), tem mais de 4,5 mil organizações cadastradas e está abrindo mercado externo via Miami

Foto: Alex Santos (Divulgação)

As doações feitas por pessoas físicas nos Estados Unidos a entidades e causas sociais somou cerca de $319 bilhões em 2022, de acordo com relatório Giving USA – um volume significativo e que pode ser ampliado com uso de soluções digitais. Este foi o caminho que trilhou a socialtech Doare, líder no segmento no Brasil, e que escolheu o Sul da Flórida como plataforma para expandir atuação nos EUA e na América Latina.

A empresa, fundada pelos empreendedores Felipe Antunes e Ruy Fortini, nasceu no ecossistema de startups de Florianópolis e já arrecadou no Brasil o equivalente a US$ 52 milhões em doações por meio de sua ferramenta digital, que conta com mais de 4,5 mil organizações sociais cadastradas.

Após validar a ideia em um país com forte demanda social, a ideia é expandir o projeto para todo o continente americano – começando por um hub tecnológico com sotaque latino. Recentemente, a Doare participou do Miami Immersion Week, um programa internacional de aceleração de projetos que oferece, além de metodologias de desenvolvimento, conexão com investidores.

De acordo com a agência de promoção de investimentos Enterprise Florida, o Brasil é o principal parceiro comercial do Sunshine State, com movimentação em torno de $ 22,6 bilhões em 2022. 

Felipe passou os últimos meses em Miami preparando o caminho e, nas próximas semanas, é a vez do CEO Ruy Fortini chegar à região para consolidar a nova base.  Após esse passo, a ideia é levar a experiência a organizações filantrópicas de todo o continente. Um diferencial da startup, frente aos concorrentes nos EUA, é a capilaridade de atuação, comentou o COO: “estas empresas processam grande volume de doações, mas atuam majoritariamente em um único país”. 

Uma das novidades lançadas pela socialtech foi o Painel do Doador: uma área personalizada para seus apoiadores acompanharem mais informações sobre suas doações. O objetivo é dar aos parceiros controle e autonomia sobre as operações, garantindo segurança e confiança para manter a recorrência de doações. Todas as funcionalidades oferecidas no Brasil, como o desenvolvimento de páginas de embaixadores, devem ser replicados nos novos mercados de atuação. 

Fonte: Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br 
Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore