fbpx

Vídeo do Presidente da Faesc/Senar sobre devolução da MP do PIS/Cofins

“Foi uma decisão responsável que traz alívio ao setor produtivo”, destacou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, sobre a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de devolver ao Executivo parte do texto da Medida Provisória 1.227/2024, nesta terça-feira (11).

Site-da-Faesc-Imagem-principal2_2024-06-14-120440_vvio

Decisão responsável garante alívio ao agronegócio! O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, avaliou positivamente a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de devolver parte da MP 1.227/2024 ao Executivo. “A limitação da compensação de créditos de PIS/Cofins por parte das empresas poderia trazer sérios efeitos para o fluxo de caixa, reduzindo a competitividade de toda a cadeia produtiva do agronegócio”, afirmou o dirigente. 

O presidente Pedrozo complementou, ainda, que a união e o diálogo foram importantes para essa conquista que tranquilizou o setor produtivo. “A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e demais Confederações fizeram um bom trabalho ao alertar que a Medida Provisória representava uma ameaça à saúde financeira das empresas, aos empregos, aos investimentos, além de aumentar insegurança jurídica e trazer outros impactos ao agronegócio”.

Confira o vídeo do presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo:

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional / Com informações da Assessoria da CNA

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore