fbpx

3 formas de acessar o ChatGPT-4 de graça

Imagem: Ebru-Omer/Shutterstock: Bartek Winnicki/Shutterstock

ChatGPT-4 é a última versão do chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela empresa OpenAI. Neste modelo, os usuários usufruem de mais velocidade para obter o resultado dos comandos enviados, além de informações provenientes de uma base de dados mais recente. Contudo, para utilizar a tecnologia, a OpenAI solicita que os usuários realizem uma assinatura. Nesta matéria, vamos ensiná-lo três diferentes formas para acessar o ChatGPT-4 de graça.

Microsoft Copilot

Reprodução: Wagner Edwards/Olhar Digital

O Copilot é um assistente virtual da empresa Microsoft que funciona via inteligência artificial. Desta forma, os usuários podem realizar login em suas contas Microsoft e sincronizá-las com o assistente online: uma vez integrados, é possível enviar comandos ao chatbot e ele os realiza automaticamente, como adicionar eventos importantes ao calendário, responder e-mails, marcar lembretes, etc.

Para aprimorar os resultados de pesquisas feitas na web, a Microsoft criou uma parceria com a OpenAI e passou a permitir que os usuários utilizassem o ChatGPT-4. Para isso, dirija-se à loja de apps do seu celular, baixe o aplicativo do Microsoft Copilot, faça login em sua conta Microsoft, e selecione a opção “Usar ChatGPT-4”.

Perplexity.ai

A Perplexity é outro chatbot com IA para realizar pesquisas online. A empresa desenvolvedora, contudo, permite acesso a inúmeras outras ferramentas, como a versão ChatGPT-4. Para acessar, clique aqui.

Para utilizá-la, basta acessar o site oficial da empresa, criar uma conta e acessar a versão gratuita. Na página inicial, na região superior, você pode ativar a “Versão Pro” para usufruir um pouco, gratuitamente, dos recursos da assinatura paga. Esta versão está diretamente conectada ao ChatGPT-4, então, utilizá-la de graça permite acesso, também, à plataforma da OpenAI.

Merlin

Reprodução: Gavin Phillips/MakeUseOf

O programa Merlin é uma extensão exclusiva para o navegador Google Chrome. Ela pode ser adquirida gratuitamente na loja do Google. Uma vez instalada, basta procurar o ícone dela nas extensões do navegador, selecioná-la e, na página inicial, selecionar que deseja como modelo de pesquisa o ChatGPT-4. Clique aqui para acessar aqui.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore