Antes de oferecer esses alimentos ao pet, é importante saber que esses alimentos podem complementar a dieta do animal, pois fornecem vitaminas, minerais e fibras, no entanto, as frutas não podem ser a base da alimentação e sim petiscos. Confira as opções!
Se você está procurando um jeito saudável e divertido de dar um up na dieta do seu pet, adicionar frutas que o cachorro pode comer é um ótimo jeito de começar.
No entanto, existem muitas dúvidas se cachorro pode comer melancia, morango ou uvas. Por isso, pensando em te ajudar, fizemos uma lista para você anotar tudo e tornar a alimentação do seu pet mais saborosa, além de uma lista extra de legumes permitidos e frutas para você deixar longe do seu animal de estimação, confira.
Sim, cachorro pode comer melancia, pois isso pode ajudar na sua hidratação. No entanto, lembre-se sempre de retirar a casca e as sementes antes de oferecê-la ao seu animal de estimação.
A enorme quantidade de antioxidantes poderosos e grande quantidade de vitamina C, vão fazer maravilhas para a saúde do seu cachorro.
O melão é uma fruta saudável e refrescante que pode ser oferecida como um petisco ocasional para seu cão. No entanto, lembre-se de remover as sementes e a casca, pois as sementes podem ser prejudiciais e a casca pode ser difícil de digerir.
As bananas são uma excelente fonte de carboidratos e potássio, o que a torna uma escolha saudável para a manutenção da saúde do seu animal de estimação. Recomenda-se fornecer pequenos pedaços de banana, evitando dar a fruta inteira, pois ela também é relativamente rica em gordura. Quando escolher bananas para o seu cão, opte pelas do tipo prata, pois são menos doces.
Mamão é uma fruta que muitos cães apreciam e você pode dar ao seu animal de estimação sem preocupações. É uma fonte rica de vitaminas A e C, além de fibras, e tem propriedades laxativas. Lembre-se de remover a casca e a semente antes de fornece ao pet.
Cães podem consumir laranjas, desde que os tutores tomem algumas precauções antes de oferecer essa fruta aos seus animais de estimação.
No entanto, é importante notar que as laranjas possuem uma alta concentração de açúcar e acidez. Se oferecidas em grandes quantidades, isso pode levar a problemas gastrointestinais, bem como contribuir para doenças como obesidade e sobrepeso em cães.
Os cães podem comer blueberries (mirtilos) com segurança. Eles são uma fonte saudável de antioxidantes e vitaminas. Lave bem as blueberries, retire os caules e ofereça em moderação como um petisco saudável.
Ao oferecer legumes ao seu cachorro, atente-se ao modo de preparo. Além disso, corte-os em pedaços pequenos para evitar engasgamento e evite adicionar temperos. Confira as opções e lembre-se de ofereça como petiscos em moderação.
Quando cortado em pedacinhos como petiscos, aspargos se tornam uma opção muito saudável para seu cachorro. Além disso, aspargos são ricos em vitaminas K, A, B1, B2, C e E, junto com folato, ferro, cobre, manganês e potássio.
Ótima fonte de vitaminas E, A, B-6 e C, assim como cálcio, folato, potássio, cobre e ferro, batata doce é uma opção muito boa (e gostosa demais) para ser colocada no potinho do seu melhor amigo.
Está liberado dar abóbora para o seu cachorro! Assim você o enche de fibras, vitamina A e antioxidantes que ajudam a aliviar diarréias e constipação, além de melhorar sua saúde cardiovascular em geral.
Com certeza, todos nós sabemos os benefícios do espinafre nos nossos corpos. Mas, o que muitos não sabem, é que ele também faz maravilhas pelos nossos peludos.
Vagem é rica em ômega 3 e vitaminas A, C e K. Ela também é uma ótima fonte de cálcio, cobre, fibra, ácido fólico, ferro, potássio e beta caroteno.
Sim, cães podem comer couve-flor e brócolis com moderação e desde que estejam cozidos. Ambos são vegetais saudáveis que podem ser incluídos na dieta do seu cão como petiscos ou complementos.
Existem frutas que cachorro não pode comer pois pode gerar intoxicações, confira as principais:
A lista de frutas ou legumes que cachorro pode ou não comer é enorme, agora que você já sabe as principais, é importante lembrar que cada cão é diferente, e a tolerância a certos alimentos pode variar.
Além disso, Esteja atento a qualquer reação. Se tiver dúvidas ou preocupações, consulte o veterinário do seu cachorro para orientações específicas.
Fonte: Blog Pet Anjo
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.