Papo de Mulher: O poder do nosso ciclo menstrual

Explorando a dança cósmica entre ciclos femininos, lua e natureza, o artigo de Jaqueline Macedo revela o poder transformador e a conexão profunda das mulheres com o universo.

artigo jaque macedo

O mundo, a vida nos trouxeram tanto; estão em constante movimento. Nós, mulheres, evoluímos de uma forma que reforça a nossa imagem mental como lineares, quando nossa essência é circular.

O Poder do Ciclo Menstrual: Uma Jornada de Autoconhecimento

Contudo, olhar, entender e vivenciar o ciclo menstrual é um poder que toda mulher pode acessar. Parar de lutar, fugir, reprimir o ciclo torna esse período da vida feminina um momento de conexão com suas fases e habilidades maravilhosas que cada uma traz com intensidade.

Quando uma mulher se permite conhecer a si mesma, fazer as pazes com seu ciclo, ela diz sim para uma vida “fértil”, diz sim para leveza, autocuidado e realização em todas as áreas de sua vida.

O Poder do Ciclo Menstrual: Uma Jornada de Autoconhecimento

Autoconhecimento milenar, conexão do ciclo menstrual da mulher com o ciclo lunar, mudamos de acordo com as fases da lua, estações do ano, com a natureza em si.

Somos profundamente ligadas ao poder de criação, de gestação e, através das fases do ciclo menstrual, mesmo quando a natureza da mulher já completou todos os ciclos necessários, essa conexão com o ciclo lunar nos traz o conhecimento e a oportunidade de estar atenta às mudanças do nosso corpo, do nosso emocional, mental e espiritual, permitindo-nos viver todas as fases e recebendo o que cada arquétipo traz, potencializando nossa feminilidade saudável.

Cada fase lunar conectada ao ciclo menstrual corresponde a um arquétipo.

A lua influencia nosso corpo, emoções, mexe com as nossas águas internas.

As fases da lua e você:

Lua minguante: arquétipo da feiticeira – período pré-menstrual.

Olhe para si mesma; que tal fazer uma faxina emocional? Neste período, picos de energia ora alta ora baixa; cuide com as atividades longas que exigem muita concentração, elas podem se tornar pesadas.

Lua Nova: arquétipo crone – período menstruação.

Tempo de pausa, reflexão, olhar para o interior; renovação das energias intuitivas, femininas e espirituais; fazer brilhar aquilo que nos move mais intimamente; nossos desejos e sonhos podem e devem ser adubados. Lua crescente: arquétipo donzela – período pré-ovulação. Esta fase é hora de manifestar os sonhos com energia renovada; nos sentimos revigoradas e despertas; hora de movimento.

Lua crescente: arquétipo donzela – período pré-ovulação.

Esta fase é hora de manifestar os sonhos com energia renovada; nos sentimos revigoradas e despertas; hora de movimento.

Lua cheia: arquétipo da mãe – período ovulação.

Deixe a abundância fazer parte da sua vida. Momento de agradecer, de receber, de sentir-se viva, consciente, ativa, feminina; neste período, está mais amorosa, expansiva e acolhedora.

Compartilhe este conteúdo

avatar jaqueline ribeiro macedo ascenda digital noticias

Escrito por Jaqueline Ribeiro de Macedo

Terapeuta

B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore