fbpx

ACATE no Summit: palco Corporate terá conteúdo para médias e grandes empresas

Entre os dias 23 e 25 de agosto, o palco Corporate da ACATE apresenta temáticas relacionadas a negócios, inovação, ESG e muito mais
Foto: Divulgação/ Sebrae Nacional

Organizado pelo Sebrae Startups, Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a 6º edição do Startup Summit acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, em Florianópolis, sendo um ambiente propício para conexões, oportunidades de negócios e o compartilhamento de conhecimentos. Com foco nas médias e grandes empresas, o Palco Corporate será realizado pelo segundo ano consecutivo no evento. 

A iniciativa tem a curadoria do programa de inovação aberta da ACATE, o LinkLab, e vai apresentar temáticas relacionadas a tecnologia, ESG, Corporate Venture Capital (CVC), inovação e cultura para grandes negócios. Estarão no palco executivos de empresas renomadas no mercado nacional e internacional, além de representantes de hubs de inovação e investidores.

O palco, que estará localizado no segundo andar, iniciará sua programação às 15h nos três dias de evento, contando com grandes nomes do empreendedorismo, tais como Bruno Stefani, Ex Global Innovation Director da Ambev; José Pimenta, Senior Manager de Relações Institucionais e Assuntos Governamentais na Whirlpool; Lincoln Rezende, Head de Relações com Ecossistema da ArcelorMittal; Fernando Freitas, Head de inovação do Bradesco; Diego Maeda, Gerente de Inovação Aberta e Digital da Sodexo, e muitos outros. Além destes conteúdos, a ACATE preparou ações para integração e networking entre corporates, startups, interessados em inovação aberta e investidores em uma programação exclusiva e inédita no estande da Associação e também em eventos exclusivos para empresas associadas. 

Nesta edição, o Startup Summit terá 9 palcos e mais de 10 mil participantes. Além disso, o evento contará com um line-up com mais de 150 palestrantes, entre personalidades como Eric Ries, autor do best-seller “A Startup Enxuta”; Deborah Perry Piscione, escritora Best Seller; Daniel Moczydlower, CEO da Embraer X, e muito mais. A edição de 2023 do Startup Summit está com ingressos esgotados para o formato presencial.

Interessados podem se inscrever gratuitamente para participar de forma online e acompanhar toda a programação do palco principal do evento, o palco plenária, e também do estande ACATE

Confira a programação do Palco Corporate:

Dia 23/08

  • 15h00 – Presente e Futuro da Inovação Corporativa, com Bruno Stefani (Ex Global Innovation Director da Ambev).
  • 16h25 – Tecnologias disruptivas: Oportunidades e desafios para o varejo, com Douglas Uesato (Gerente de Digital e Inovação no Grupo Pereira).
  • 17h10 – Fomento em Inovação Aberta: Estratégias para Alavancar Resultados, com José Pimenta (Senior Manager de Relações Institucionais e Assuntos Governamentais na Whirlpool) e Lincoln Rezende (Head de Relações com Ecossistema da ArcelorMittal).

Dia 24/08

  • 15h00  CVC como instrumento de fomento para o ecossistema de fintechs, com Fernando Freitas (Head de inovação do Bradesco).
  • 16h25 – Em breve
  • 17h10 – Inovação como Motor de Crescimento Corporativo, com Diego Maeda (Gerente de Inovação Aberta e Digital da Sodexo).

Dia 25/08

  • 15h00  “Como a inovação aberta pode contribuir com o ESG, com Renata Talarico Petrovic (Head Inovabra Habitat), Ronan Max Prochnow (Sustainability & ESG Manager na CTG Brasil) e Fernando Penedo (Líder de Operações e Facility de Investimentos do Instituto Amazônia+21).
  • 16h25 – Painel “Corporações e Startups: como ter o match perfeito?”, com Paulo Costa (Cubo Itaú) e Rodolfo Santos (Bossanova Investimentos).
  • 17h10 – Cultura de Inovação: legado e impacto, com Duda Branco (Head de Open Innovation do Grupo Raia Drogasil).

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore