fbpx

ACATE no Summit: Programação simultânea traz novidades para startups com o objetivo de gerar negócios e conexões

Agenda de atividades e conteúdos da ACATE no Startup Summit incluem ações para startups, médias e grandes empresas

Foto: Elisete Pereira/ Sebrae Nacional

Na maior edição do Startup Summit, a ACATE prepara novidades que impactarão ainda mais a jornada de startups, médias e grandes empresas no evento. Com uma ampla programação simultânea para o grande encontro do ecossistema, os programas de incubação e inovação aberta da ACATE, o MIDITEC e o LinkLab, realizarão pela primeira vez eventos exclusivos para startups. Além disso, a Associação apresenta uma curadoria especial de conteúdos em seu estande e no Palco Corporate.

Situado na feira de negócios e aberto ao grande público durante os três dias de Startup Summit, o estande da ACATE neste ano apresenta como a Associação é responsável por encurtar caminhos ao apoiar negócios durante as suas jornadas de desenvolvimento. O local será um ponto de encontro para associadas e demais empresas que querem realizar networking e conhecer mais sobre o ecossistema estadual e os benefícios da ACATE. Além disso, haverá painéis, palestras, lançamentos de materiais, brindes e ações interativas.

O Grupo Temático Mulheres ACATE também estará no Startup Summit e será responsável por ampliar ainda mais a representatividade feminina no setor de tecnologia e no evento. Em parceria com o programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, um lounge com agenda especial foi pensado para reunir grandes nomes da tecnologia, inovação e liderança feminina que vão compartilhar soluções e cases de sucesso. Além disso, durante todo o dia 24 de agosto, a Missão Mulheres ACATE promove trocas de experiências e aproximação de mulheres ao ecossistema de inovação e tecnologia de Santa Catarina com atividades no CIA Primavera e dentro do Startup Summit.

Outra missão organizada pela ACATE é a vinda de startups canadenses para Santa Catarina entre os dias 20 e 27 de agosto. Estas empresas estarão no Startup Summit e, também, realizarão visitas a ambientes de inovação e tecnologia em Florianópolis, Joinville e Blumenau. 

Eventos exclusivos para startups

Em espaço exclusivo para as startups selecionadas pelo programa 1K+, que estarão gratuitamente no evento, o MIDITEC e o LinkLab promoverão atividades durante as manhãs dos três dias de Startup Summit com mentorias, pitchs reversos e conteúdos especiais. 

No primeiro dia do evento (24), o MIDITEC Conecta é uma das ações em comemoração aos 25 anos da incubadora da ACATE e tem como objetivo reunir empreendedores em palestras, bate-papos e mentorias especializadas em áreas estratégicas das empresas. Ao todo, 15 executivos e profissionais que integram a rede de mentores ACATE vão ministrar as mentorias de forma coletiva. A iniciativa é uma oportunidade para que startups conheçam mais sobre a incubação na metodologia MIDITEC, que é considerada uma das melhores do mundo pelo prêmio UBI Global.

O MIDITEC Conecta também ocorre em meio ao processo seletivo de novas startups para a rede de incubadoras em todas as regiões do estado, clique aqui para saber mais.

Nos três dias pela manhã, o tradicional evento do LinkLab para conexão entre startups e corporates chega pela primeira vez ao Startup Summit e apresentará estratégias de inovação aberta, cases de sucesso, além de pitch reverso e um momento especial para que startups possam conversar e apresentar soluções aos desafios de instituições públicas, grandes e médias empresas participantes.

Para corporates

Com foco nas médias e grandes empresas, o Palco Corporate será realizado pelo segundo ano consecutivo. A iniciativa tem a curadoria do programa de inovação aberta da ACATE, o LinkLab, e vai apresentar temáticas relacionadas a tecnologia, ESG, Corporate Venture Capital (CVC), inovação e cultura para grandes negócios. Estarão no palco executivos de empresas renomadas no mercado nacional e internacional, além de representantes de hubs de inovação e investidores.

Tomadores de decisão de empresas de grande porte também terão uma agenda exclusiva e fechada para se conectar ao ecossistema catarinense durante o Startup Summit. No dia 24 de agosto, o C-Level Meeting ACATE será um café da manhã para empreendedores e executivos convidados estarem juntos a autoridades e atores do setor de tecnologia estadual.

Para saber mais sobre a programação detalhada de cada um dos eventos da ACATE no Summit, acompanhe a newsletterLinkedIn e Instagram da ACATE.

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore