fbpx

Atleta de Joaçaba é medalhista no Pan-americano Junior de Badminton no Peru

O Pan-americano Junior é considerado o maior e mais importante evento do Badminton Junior das Américas, e Joaçaba esteve representada pelos atletas da Associação Meio Oeste de Badminton – AMOB: Letícia Andres e Lucas Andres. O evento foi realizado em Lima no Peru, na Vila Esportiva Nacional, que foi sede dos Jogos Pan-americanos de 2019.

Em 2023 o evento contou com 19 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Guiana Francesa, México, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidade e Tobago e Venezuela. Os jogos foram disputados desde a categoria sub13 até a categoria sub19.

Os atletas que representam seus clubes e o Brasil são classificados através do ranking nacional, considerando os resultados dos atletas em campeonatos nacionais. A atleta Letícia Andres é hoje a atual número 1 na categoria sub17 e o atleta Lucas Andres é o número 2 da categoria sub15. Letícia disputou as seguintes modalidades: Dupla Mista com o atleta Joaquim Mendonça, Dupla Feminina com a atleta Eduarda Prates e Simples Feminino. Já o atleta Lucas Andres disputou o Simples Masculino.

Essa é a terceira oportunidade de participação da AMOB em campeonatos Pan-americanos e dessa vez a medalha tão esperada chegou com a Dupla Feminina formada pelas atletas Letícia Andres de Joaçaba e Eduarda Prates do Rio Grande do Sul. Elas derrotaram por 2 games a 0 a dupla do Peru e garantiram a medalha de bronze.

A medalha foi a única de toda delegação do Brasil. “Considerado um evento de alto nível técnico, chegar nas medalhas é um feito extremamente difícil. A conquista dessa medalha é o resultado de 10 anos de treinamento com a atleta Letícia e com a AMOB, lutamos muito para chegar no pódio, não é fácil já que outros países tem um grande investimento e trazem técnicos e atletas da Ásia, mas mostramos que é possível. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Joaçaba que ao longo de tanto tempo foi parceira e aos nossos patrocinadores .Essa é a conquista de muitas pessoas que todos os dias trabalham para que sonhos se tornem realidade”, falou o técnico Anderson Andres.

A associação conta com o apoio da prefeitura de Joaçaba, através da Superintendência de Esportes, por meio do Fomento e Bolsa Atleta e patrocínio das empresas Farmácia Substância, Bonato Materiais de Construção, Posto Michellos, Strike, UNOESC, Colégio Conexão, Academia Personal Fitness, Agência Nativa e Restaurante Plaza Center.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Trigo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore