fbpx

Atletas de Joaçaba conquistam 9 medalhas no Nacional de Badminton em São Paulo

A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) participou da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2024 – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI)

6c80f73e-44b9-4cd7-9a36-c74bd5641ac7

O próximo compromisso da equipe de Joaçaba é na I Etapa do Estadual, de 15 a 17 de março, na cidade de Presidente Getúlio.

A associação conta com o apoio da prefeitura de Joaçaba, através da Superintendência de Esportes, por meio do Fomento e Bolsa Atleta e patrocínio das empresas Strike, Bonato, Scherer, Farmácia Substância, Posto Michelos, Agência Nativa, Colégio Conexão, UNOESC e Restaurante Plaza Center.

O evento aconteceu de 28 de fevereiro a 03 de março, no Esporte Clube Pinheiros (ECP), em São Paulo (SP), e contou com a participação de 424 atletas, de 55 clubes representando 15 estados brasileiros.

A AMOB foi representada por 10 atletas e um técnico, conquistando 9 medalhas, sendo 4 de prata e 5 de bronze. Segundo o técnico Anderson Andres, “esse foi o evento de melhor nível técnico dos últimos anos. O badminton está se desenvolvendo de forma mais estruturada nas associações e clubes. Os investimentos na modalidade estão crescendo e, com isso, o nível de qualidade tem aumentado. Fizemos jogos muito difíceis já nas oitavas de final, e mesmo assim passamos e conseguimos chegar em quatro finais, mesmo com a enorme qualidade dos nossos adversários. Estamos muito orgulhosos”.

Resultados:

2º Lugar: Adryel de Mattos – Dupla Masculina Sub23
2º Lugar: Tairini de Mattos – Dupla Mista Sub17
2º Lugar: Lucas Andres – Dupla Masculina Sub15
2º Lugar: Lucas Andres – Dupla Mista Sub15
3º Lugar: Lucas Andres – Simples Masculino Sub15
3º Lugar: Letícia Andres – Dupla Feminina Sub19
3º Lugar: Letícia Andres – Simples Feminino Sub19
3º Lugar: Tarini de Mattos – Simples Feminino Sub17
3º Lugar: Tairini de Mattos – Dupla Feminina Sub17

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Compartilhe este conteúdo

Prefeitura de Joaçaba

joacaba.sc.gov.br

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore