fbpx

Centro de Inovação de Jaraguá do Sul tem nova presidente

A publicitária Talita Beber Miranda será a primeira mulher a liderar a entidade gestora do Novale Hub.
Foto: Gabriel Vieira (Novale Hub/Divulgação)

A publicitária Talita Beber Miranda foi eleita presidente do Conselho Administrativo da Associação Centro de Inovação Jaraguá do Sul. A apresentação oficial foi na semana passada, durante encontro reunindo as empresas incubadas e residentes no espaço. Ela sucede o também publicitário Luis Hufenussler Leigue – e torna-se a primeira mulher a assumir a Presidência da Organização Social (OS) mantenedora do Novale Hub. 

Não foi apenas na área de inovação que Talita abriu frentes para as lideranças femininas na região: em 2020, ela foi a primeira mulher eleita para a presidência da  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul em 50 anos.  No Centro de Inovação, a meta é ” incentivar e valorizar o ecossistema inovador da região. O compromisso primordial é dar suporte às demandas dos projetos incubados, para que tenham força e fôlego para ganhar o mercado”, disse Talita. 

As empresas instaladas na incubadora JaraguaTec, incorporada ao Novale Hub em 2020, terão papel fundamental nesse processo de fomento, trazendo eventos e público para o espaço, afirma.

“O ecossistema se fortalece com o desenvolvimento e crescimento das empresas, mas também com a formação da cultura empreendedora. Quanto mais pessoas conhecerem e souber das possibilidades que existem aqui no Novale, mais benefícios serão gerados para a sociedade como um todo”, completou. 

Liderança feminina fortalecida no ecossistema: em 2020, Talita foi a primeira mulher eleita presidente dna CDL de Jaraguá do Sul. / Foto: Gabriel Vieira (Novale Hub)

A eleição foi em junho e a transição ocorreu ao longo das últimas semanas. Talita já era integrante do Conselho de Administração da OS jaraguaense, por isso já conhecia as empresas incubadas e acompanhava projetos como a expansão territorial para o município vizinho de  Schroeder (como noticiou o SC Inova) e os próximos passos para o crescimento do

Fonte: Redação SC Inova, com informações do Novale Hub.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore